.

Gigante dos games leva tombo milionário com saída de Neymar do Barça

Enviado por JhoniMax, , 11583 visualizações, 0 comentários
Não é só o Barcelona que pode sofrer com a saída do craque Neymar de seu elenco. A desenvolvedora de games Konami, dona da marca PES (Pro Evolution Soccer) também irá sentir a baixa. A venda do craque pode implicar em prejuízo de milhões para a empresa. Isso porque a nova versão do jogo, PES 2018, possui contrato com a equipe da Catalunha e seus jogadores, incluindo uma capa e edição exclusiva do time espanhol.

Embora Suaréz esteja sozinho na capa da edição europeia, em outros mercados, dentre eles o brasileiro, inclui cinco jogadores do Barcelona: Suaréz, Iniesta, Messi, Sergi Roberto e Neymar. Além disso, diversos trailers e imagens de divulgação do jogo foram realizados em cima dos jogadores do Barcelona e Neymar sempre teve destaque.


Clique para ver a imagem em tamanho original


Além da capa, a Konami terá que mudar boa parte da estratégia de marketing que vem utilizando. Não há sentido em manter o Neymar com a camisa azul-grená para a edição de 2018, sendo que o atacante não vestirá ela em nenhum jogo oficial nessa temporada.
O jogo será lançado em 14 de setembro, deixando pouco mais de um mês para que a empresa japonesa realize as modificações necessárias. No twitter, a Konami até brincou com o caso, dando RT em uma montagem feita por fãs que substituía o camisa 11.


Clique para ver a imagem em tamanho original


A EA (Electronic Arts) chegou a quase passar por isso com o seu jogo de futebol, FIFA 18. Cristiano Ronaldo será a capa da nova versão e os rumores de sua saída do Real Madrid causariam o mesmo impacto.
JhoniMax
Enviado por JhoniMax
Membro desde
28 anos, Mesquita RJ
label