Firefox ataca concorrência com novas funcionalidades

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9wcGx3YXJlLnNhcG8ucHQvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTcvMDgvZmlyZWZveC03MjB4NDI4LmpwZw==

O Firefox já foi um dos browsers de eleição dos utilizadores mas atualmente o Chrome não dá grande margem para a concorrência. Mesmo assim, a Mozilla tem vindo a melhorar significativamente o seu browser tanto ao nível de funcionalidades como ao nível de consumo de recursos.

Recentemente, a Mozilla adicionou três novas funcionalidades ao seu browser. Saiba quais são.

Através do programa Test Pilot, a Mozilla tem já tem testes três funcionalidades bastante úteis: Pesquisas por voz, um bloco de notas e a integração com o serviço Send, que permite o envio de arquivos até 1 GB.

Pesquisas por voz

Através da funcionalidade Voice Fill, o Firefox passa a permitir pesquisas por voz nos nos motores de busca da Google, Yahoo e DuckDuckGo. Veja como tudo funciona e até pode já experimentar.

d2p2TTE4VVdNbU0=

Bloco de notas integrado

O Notes adiciona uma simples página de notas na barra lateral do seu browser. Foram já adicionadas algumas opções básicas de formatação.

dmFGdnJfNzB5eHc=

Envio de arquivos até 1GB

Tem dificuldade em enviar arquivos de grande dimensão? Com o novo Firefox tudo pode mudar. A Mozilla integrou o serviço Send no seu browser.

O Send permite-lhe carregar e encriptar arquivos grandes (até 1GB) para partilhar online. Quando carrega um arquivo, o Send cria uma ligação para que possa partilhar com quem quiser. Cada ligação criada pelo Send irá expirar após 1 download ou 24 horas, e todos os arquivos enviados serão apagados automaticamente do servidor do Send.

Ao contrário de outras experiências Test Pilot, o Send não requer um extra e pode ser utilizado em qualquer navegador moderno.

WkdXWkdZdEFTM1U=

E são estas as três funcionalidades que estão agora em "estágio" e que podem ser integradas na versão final do Firefox. São funcionalidades interessantes, mas a verdade é que podem ser realizadas com outras extensões. Se a integração destas funcionalidades não piorar a performance do browser… são sem dúvida uma boa aposta por parte da Mozilla.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,