Engenheiro cria controle de Nintendo Switch para jogadores com deficiência

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

O criador também disponibilizou o donwload do modelo para impressão 3D do adaptador

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLnl0aW1nLmNvbS92aS81QUVyeTVWU21oWS9tYXhyZXNkZWZhdWx0LmpwZw==

NUFFcnk1VlNtaFk=

O engenheiro mecatrônico Julio Vazquez criou um adaptador para o controle Joy-con do Nintendo Switch que o possibilita ser usado por apenas uma mão.

A idéia foi criada para ajudar um amigo de Julio, Rami Wehbe, que perdeu a habilidade de controlar a mão direita por conta de um acidente cerebrovascular e queria muito jogar o The Legend of Zelda: Breath of The Wild.

Depois de duas tentativas, Julio encontrou o modelo certo para ajudar seu amigo e consequentemente outros jogadores que possuem alguma dificuldade em utilizar as duas mãos para jogar no console.

Julio compartilhou o modelo e os arquivos necessários para usuários poderem imprimir o adaptador em impressoras 3D, viabilizando a idéia para todos. Segundo Julio, o modelo publicado é uma atualização do primeiro, e você pode conferir o depoimento de Rami sobre o uso abaixo (o vídeo está em francês, ative a legenda do Youtube):

U01icWJQNFZINlk=

Além do modelo acima, o engenheiro também fez uma espécie de adaptador que une os controle de outra maneira. Apesar de não ser o ideal para o caso de Rami, é um modelo curioso. Confira aqui em baixo.

https://www.thingiverse.com/thing:2278346

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque