DualShock 4 usa a mesma tecnologia de vibração dos anos 90

#Notícia Publicado por kelcardoso, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5zb3VsZ2Vlay5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTUvMDIvUFM0dnNYYm94T25ldnNXaWlVbmRhc2hNb250aGx5LURlc3RhY2FkYS5qcGc=

Segundo a Immersion Corporation, empresa desenvolvedora de tecnologias de vibração usadas em controladores de jogos, a Sony usa tecnologia de vibração inferior as da Microsoft e Nintendo nos controles do PlayStation 4.

Vic Viegas, o presidente e CEO da Immersion, em conversa com investidores da empresa durante apresentação dos ganhos no Q2 2017, disse que enquanto a Nintendo e a Microsoft investiram em novas e avançadas formas de touch interação, a Sony, no entanto, basicamente utiliza a mesma tecnologia de vibração dos anos 90.

Vic Viegas: "A Sony é a única fabricante de consoles que, basicamente, não atualizou as funções de vibração do DualShock desde o final dos anos 90. Já a Microsoft e a Nintendo, nossas licenciadas, fizeram um investimento contínuo em tecnologias táteis de ponta"

Vic Viegas ainda destacou que a Microsoft introduziu a funcionalidade de gatilho no controle do Xbox One e a Nintendo o HD Rumble, presente nos controles do Nintendo Switch.

kelcardoso
kelcardoso
Publicações em Destaque