Digital Foundry - A revelação de Anthem na Xbox One X é o que parece ser?

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

Durante a conferência E3 2017 da Microsoft, a revelação do gamepay de Anthem. Esta demo de 6 minutos estava, segundo dizem, a correr na Xbox One e tem um aspecto incrível. Armados com uma cristalina captura 4K do trailer retirada directamente do site da Microsoft, avançámos com uma questão - isto é mesmo a sério?

Vamos logo diretos ao assunto: a resolução. Anthem está a correr a 3840x2160 nesta demo, mas usa checkerboard. Ao analisar a nossa captura, notamos artefatos distintos em arestas em movimento, apresentando um ligeiro padrão cruzado onde apenas metade dos pixeis têm shader. A apresentação está muito nítida na mesma, apesar do compromisso que reduz para metade da resolução 4K nativa. A técnica resulta por três razões: primeiro, o olho humano não consegue seguir detalhe tão preciso em movimento (a checkerboarding tem um aspecto muito bom em cenas de câmara lenta), segundo, a tecnologia LCD 'sample and hold' corta a resolução em movimento, e os ecrãs 4K tornam muito difícil descortinar detalhe ao nível dos pixeis.

Esta não é uma implementação trivial da técnica por parte da equipa Frostbite - é o resultado de um enorme esforço de pesquisa que inicialmente procurava explorar o poder da GPU da PlayStation 4 Pro para ecrãs 4K, e já vimos um uso bem sucedido da tecnologia em Mass Effect Andromeda, que corre a 1800p na PS4 Pro. Não é 'verdadeira 4K' mas o fato de estar na demo de Anthem reforça a sensação que esta revelação foi mesmo feita na Xbox One X. Se existem dúvidas se isto era a versão PC maximizada, isto responde a essa questão - o Frostbite opta por uma renderização totalmente nativa nas suas versões PC.

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque