Cientistas invadem computador usando malware codificado em cadeia de DNA

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

Equipe explorou vulnerabilidade de segurança conhecida e a incluiu em um programa de processamento de DNA

IMAGEaHR0cDovL2NvbXB1dGVyd29ybGQuY29tLmJyL3NpdGVzL2JldGEuY29tcHV0ZXJ3b3JsZC5jb20uYnIvZmlsZXMvbmV3c19hcnRpY2xlcy9kbmEtNjI1LmpwZw==

Pesquisadores da Universidade de Washington conseguiram infectar um computador usando um malware codificado em uma cadeia de DNA. Os resultados foram publicados em um artigo recente.

A equipe explorou uma vulnerabilidade de segurança conhecida e a incluiu em um programa de processamento de DNA antes de criar uma cadeia sintética de DNA incorporando nela o código malicioso.

Um computador, então, analisou o fio de DNA infectado e, consequentemente, os pesquisadores conseguiram explorar remotamente o computador.

As unidades estruturais básicas do DNA são chamadas nucleotídeos e são armazenadas como letras A, C, G e T. O sequenciamento permite aos cientistas determinar a ordem dos nucleotídeos, o que, por sua vez, significa que é possível analisar a informação genética transmitida.

Programas de computador entram em cena para processar e analisar os dados sequenciados do DNA. A tecnologia conseguiu não só baratear o processo todo, como agilizá-lo. Centenas de milhões de cadeias de DNA podem ser processados ​​ao mesmo tempo.

No artigo, os pesquisadores escrevem que o objetivo da pesquisa era entender quais são os possíveis novos riscos de cibersegurança na interação entre informações biomoleculares e os sistemas que os analisam.

O experimento bem-sucedido não indica, entretanto e - isso, segundo os autores do artigo -, que há motivo para preocupação.

"Não temos evidências para acreditar que a segurança do sequenciamento do DNA ou dados de DNA em geral está atualmente sob ataque. Em vez disso, consideramos esses resultados como um primeiro passo para pensar sobre a cibersegurança no ecossistema de sequenciamento de DNA", escreveram os cientistas.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,