Chefe da Platinum Games revela qual jogo salvou a empresa do pior

#Notícia Publicado por maikondmb, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLnl0aW1nLmNvbS92aS9IU3A0T2gwbGhlZy9tYXhyZXNkZWZhdWx0LmpwZw==

A Platinum Games é uma das desenvolvedora mais requisitadas por conta de sua habilidade em criar combates ao estilo Hack N Slash com grande qualidade. No entanto, o sucesso do estúdio os levou a trabalhar em games que foram muito mal comercialmente falando, como o novo jogo das Tartarugas Ninja, Bayonetta, que sempre sofre pra vender mesmo sendo um game de grande qualidade.

Talvez o projeto onde mais investiram tempo nos últimos anos tenha sido no cancelado Scalebound. Mas foi em outro game que a Platinum conseguiu se restabelecer financeiramente, com sua parceria com a Square Enix e o diretor Yoko Taro em Nier Automata.

Através do Twitter, Hideki Kamiya agradeceu Yoko Taro e disse que a e não fosse pelo diretor, as coisas estariam feias na Platinum.

"O sucesso de Nier nos trouxe ao ponto de conseguir uma nova base de fãs, aumento de nossa equipe, uma brilhante história de sucesso, uma crescente de trabalhos qualificados e um grande favor. Normalmente, eu não posso deixar de fazer tudo sozinho, mas dizer que Yoko-san salvou a Platinum não é um exagero. Eu não posso agradecer à ele o suficiente."

Nier Automata foi lançado no começo do ano para PS4 e PC e conquistou altas notas, tornando-se um dos jogos mais cativantes do ano até agora. Com um sistema de jogo de RPG de mundo aberto com combates em tempo real, o game tem muita cara dos jogos da Platinum, com as loucuras que Yoko Taro gosta de colocar em seus games. O jogo foi um sucesso de vendas e talvez o maior sucesso da Platinum até agora, o que trouxe alívio ao estúdio, após a frustração que foi Scalebound.

MD
MD #maikondmb
Publicações em Destaque