As Olimpíadas de 2024 poderá ter competições de E-Sports

#Notícia Publicado por maikondmb, em .

IMAGEaHR0cDovL2NyaXRpY2FsaGl0cy5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTcvMDgvYTk0ZDY0NjktMzY2MS00MjE4LWExNDctZGQyODc5Mzc1OGIxLTEyMDB4NDQwLmpwZw==

As Olimpíadas de 2024 em Paris poderão contar com competições de jogos eletrônicos. O co-presidente do comitê de licitação das Olimpíadas de Paris contou à imprensa que discussões serão feitas com pessoas de círculos de jogos competitivos e o Comitê Olímpico Internacional para discutir o prospecto de fazer jogadores de e-Sports competirem pelo Ouro Olímpico.

Tony Estanguet, o co-presidente do comitê de licitação da França, contou à imprensa que a comunidade de jogos merece pelo menos ser parte da discussão.

"Temos que da ruma olhada nisso porque não podemos dizer, não somos nós. Não é sobre as Olimpíadas," disse Estanguet. "A juventude, sim eles estão interessados em e-Sports e coisas deste tipo. Vamos dar uma olhada nisso. Vamos nos encontrar com eles. Vamos ver se podemos construir algumas pontes."

"Eu não quero dizer 'não' desde o início," disse ele. "Eu acho que será interessante interagir com o IOC (Comitê Olímpico Internacional), com eles, a família do eSports, para entender melhor o processo e o porquê de ser tanto sucesso."

Paris ainda precisa ser anunciada oficialmente como a sede dos jogos de 2024, mas é esperado que isto aconteça em Setembro.

MD
MD #maikondmb
Publicações em Destaque