Vendas de PS4 e Switch devem aumentar no Japão em um futuro próximo de acordo com Media Create

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2NkbjQuZHVhbHNob2NrZXJzLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNi8xMS9QUzRTd2l0Y2gtZHMxLTY3MHgzNzctY29uc3RyYWluLnBuZw==

Após os resultados da quarta-feira, a Media Create publicou sua análise semanal sobre a situação do mercado japonês de videogames.

Na semana passada (de 26 de junho a 2 de julho), as vendas de software totalizaram 278 mil, o que representa 94,48% em relação à semana anterior. Os jogos recém-lançados venderam 68.000 cópias em total, o que representa uma diminuição adicional de 23.000 unidades da semana anterior.

O jogo mais vendido desta semana, Radiant Historia: Perfect Chronology para 3DS vendeu apenas 61,91% do embarque inicial. Por outro lado, as vendas de jogos mais antigos aumentaram suavemente, de 204.400 para 210.000 unidades vendidas semana a semana.

As vendas de hardware subiram de uma semana bastante decepcionante, com 76 mil unidades no total, que são 112,20% do total vendido nos sete dias anteriores.

As vendas do PS4 e PS4 Pro se recuperaram a partir da segunda semana de junho, quando tinham mergulhado sob 20 mil unidades vendidas, e aumentaram por três semanas consecutivas. O Nintendo Switch também recuperou ligeiramente da semana passada, movendo 25.805 contra 22.361 unidades.

Notavelmente, Media Create espera vendas fortes tanto para PS4 quanto para Switch a partir de meados de julho nas frentes de hardware e software.

Olhando para o calendário, o Switch tem Splatoon 2 no dia 21 de julho, e o primeiro jogo tem sido bem sucedido no Japão. O impulso deve continuar em agosto com Monster Hunter XX no dia 25. Continua a ser visto quantos fanáticos do Monster Hunter estão dispostos a mergulhar duas vezes para um remaster de um jogo lançado no 3DS apenas cinco meses antes.

Na frente do PS4, o gigante Dragon Quest XI está pronto para bater no dia 29 de julho. Considerando a enorme popularidade da série no Japão, tem potencial para impulsionar as vendas para o console doméstico da Sony durante todo o verão e no fim do outono. O único fator desconhecido é a versão Switch, que foi provocada, mas não revelada, e permanece sem uma data de lançamento. Os usuários da Nintendo aguentarão, talvez comprando a versão 3DS para preenchê-los, ou talvez eles sejam encantados com o brilho visual da versão PS4 e façam o salto?

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque