TrackID, serviço da Sony para reconhecimento de música, será encerrado

#Notícia Publicado por Cristianogremista, em .

Há mais de uma década, o TrackID vem reconhecendo músicas através do celular. Ele começou em dispositivos da Sony Ericsson, e com o tempo migrou para smartphones Android. O serviço está com os dias contados.

IMAGEaHR0cHM6Ly90ZWNub2Jsb2cubmV0L3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE3LzA3L3RyYWNraWQtc29ueS03MDB4NDE2LmpwZw==

Em um comunicado no app, a Sony Mobile avisa que o TrackID será encerrado em 15 de setembro de 2017. Como substituto, ela recomenda o Shazam, e até oferece um link para download.

Infelizmente, seu histórico de buscas no TrackID será deletado permanentemente nessa data, e não pode ser facilmente exportado. A empresa recomenda "tentar recriar sua lista de músicas com outros aplicativos de mídia".

O app costuma acompanhar os smartphones da Sony, mas pode ser instalado em qualquer dispositivo Android. Assim como o Shazam, o TrackID reconhece a música, sugere ouvi-la no Spotify, e funciona offline guardando um trecho para identificá-lo quando você estiver conectado.

IMAGEaHR0cHM6Ly90ZWNub2Jsb2cubmV0L3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE3LzA3L3RyYWNraWQtc29ueS1maW0tNzAweDU5NC5qcGc=

O serviço estava presente em celulares da Sony Ericsson desde 2005. Ele usa a base de dados da Gracenote, empresa de reconhecimento de áudio que foi adquirida pela Sony em 2008 - e vendida em 2013. A fabricante diz que desistiu do TrackID porque "os negócios estão sempre evoluindo, e às vezes isso faz com que aplicativos sejam descontinuados".

O comunicado segue abaixo na íntegra:

TrackID será descontinuado!

-Por que o TrackID está sendo descontinuado?

Os negócios estão sempre evoluindo, e às vezes isso faz com que aplicativos sejam descontinuados.

-O que acontecerá com meu histórico do TrackID?

Seu histórico do TrackID não pode ser transferido para outro aplicativo, mas você pode tentar recriar sua lista de músicas com outros aplicativos de mídia! Seu histórico será apagado com o fim do serviço. Para apagá-lo agora, acesse as Configurações.

-O que eu deveria usar como substituto?

Shazam é nossa melhor sugestão para identificar suas músicas. Com ele, você pode encontrar o nome de qualquer música em segundos, descobrir letras, vídeos e muito mais.

Cristiano
Cristiano #Cristianogremista

Não existe jogo ruim.O ruim é não jogar.

, Santa Rosa-RS