Tesla vai instalar a maior bateria de lítio do mundo na Austrália

#Notícia Publicado por andnick, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5iaXRtYWcuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE2LzA2L3Rlc2xhLWVsb24tbXVzay1lMTQyNzQ0OTI4Mzc4NS5qcGc=

A Tesla anunciou nesta sexta-feira que vai instalar no sul da Austrália a maior bateria de lítio do mundo até o fim deste ano. O projeto é uma parceria da companhia de Elon Musk com a empresa de energias renováveis francesa Neoen.

A instalação ocorrerá em um parque eólico na região ainda em construção e deve terminar antes do final do ano, segunda informa o jornal americano The Wall Street Journal. A bateria terá capacidade de armazenar 100 megawatts, fornecendo energia suficiente para mais de 30 mil lares, e funcionará para proporcionar estabilidade ao sistema de produção de energia renovável.

"É possível carregar a bateria quando há excesso de energia e o custo de produção é menor e então, descarregar quando o custo de produção está alto. Isso diminui o custo médio para o cliente final", afirmou Musk, em coletiva de imprensa.

A construção da mega bateria vem depois que a Austrália do Sul, que tem uma forte dependência de energia renovável, sofreu uma série de apagões em 2016, após uma forte tempestade destruir linhas de transmissão vitais.

Anderson
Anderson #andnick

I wanna Rock

, ESTADO SEM LEI