Sony aumentará o preço das assinaturas da PS Plus na Europa e Austrália

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXNwb3QuY29tL3VwbG9hZHMvb3JpZ2luYWwvMTU1Ni8xNTU2ODg0OC8zMjY2MDExLTM1NDA0NjI3OTEtMzExNTUuanBn

A subscrição de um mês da PlayStation Plus, cujo preço atual é de 7 euros na Europa, aumentará para 8 euros a partir de 31 de Agosto. A subida não é muito elevada neste caso, mas já ultrapassa, por exemplo, a que fornece a Microsoft com a Xbox Live Gold. A subscrição de três meses, cujo preço atual é de 20 euros, vai subir para 25 euros dentro de um mês.

Com este novo aumento, já são 10 euros o aumento sofrido pelos membros trimestrais nos últimos dois anos já que originalmente custava 15 euros. A assinatura anual, cujo o preço atual é de 50 euros, vai passar a custar 60 euros, representando um aumento de 10 euros em comparação com o atual.

Razões para o aumento, de acordo com Sony

Este movimento fez com que a comunidade, algo que era esperado, pedir explicações a Sony sobre o aumento. A empresa japonesa, através de seu perfil social, a PlayStation Plus, ofereceu as razões que a levaram a alterar o preço:

"Com esta mudança, a ideia é oferecer um serviço a altura da comunidade, com maior estabilidade e segurança em suas partidas multiplayer".

Quando o site GameSpot perguntou se os clientes dos EUA também verão uma subida de preços, a Sony simplesmente declarou "não há nada para anunciar" neste momento.

Não há informações se esse aumento da assinatura da PS Plus chegará a outras regiões como o Brasil.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro