PS4 domina as vendas da Ubisoft no último trimestre; Xbox One e PC seguem logo atrás

#Notícia Publicado por DontEatMyDoritos, em .

IMAGEaHR0cDovL2NkbjMuZHVhbHNob2NrZXJzLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNy8wNS94Ym94LW9uZS12cy1wczRVYmlzb2Z0LWRzMS02NzB4Mzg2LWNvbnN0cmFpbi5qcGc=

A Ubisoft acaba de divulgar seus resultados financeiros para o primeiro trimestre do ano fiscal de 2017-18, encerrado em 30 de junho.

Mais uma vez, as versões PS4 dos jogos estão no topo das vendas para o editor, seguido do Xbox One e do PC. Curiosamente, a liderança da plataforma da Sony aumentou ano-a-ano, enquanto o Xbox One também ganhou um ponto percentual, à custa de consoles de última geração e PC. Aparentemente, o Switch da Nintendo ainda não possui sua própria categoria.

IMAGEaHR0cDovL2NkbjQuZHVhbHNob2NrZXJzLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNy8wNy9TY3JlZW5zaG90LTdfMThfMjAxNy01XzU3XzM2LVBNMi5qcGc=

Também obtemos uma quebra por região, mostrando como os títulos da Ubisoft foram encontrados na América do Norte, Europa e no resto do mundo. Mesmo neste trimestre, a América do Norte continua no topo das vendas, liderando a Europa em dezoito pontos percentuais.

IMAGEaHR0cDovL2NkbjQuZHVhbHNob2NrZXJzLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNy8wNy9TY3JlZW5zaG90LTdfMThfMjAxNy01XzU3XzM2LVBNLmpwZw==

Uma declaração do CEO Yves Guillemot fornece mais detalhes sobre o desempenho da editora no último trimestre. As vendas estavam firmemente acima das expectativas, com um aumento de 45% em relação ao ano anterior graças às vendas digitais e às despesas recorrentes (IE: DLC e microtransações).

"Alimentado pelo segmento digital - que viu um aumento acentuado no investimento recorrente dos jogadores -, bem como uma exibição forte do nosso catálogo de volta, nossas vendas para o primeiro trimestre de 2017-18 chegaram bem à frente de nossos objetivos, 45% acima, Apesar do fato de que não houve novos lançamentos importantes durante o período ".

"Na E3 deste ano, nossas equipes apresentaram uma excelente formação e gostaria de agradecê-los por seu incrível trabalho que foi reconhecido por toda a indústria. Nossos jogos geraram enorme entusiasmo entre a comunidade de jogadores, o que apóia nossas expectativas para todo o ano ".

"Graças à nossa capacidade crescente de atrair jogadores a longo prazo, combinados com nossas forças criativas únicas, estamos ainda mais confiantes em alcançar nossos objetivos para 2017-18 e 2018-19. Esperamos que ambos os fatores continuem sendo os principais impulsionadores da criação de valor nos próximos anos ".

O comunicado de imprensa também inclui uma série de pontos listando as realizações recentes da empresa. Nós aprendemos que o Ghost Recon Wildlands de Tom Clancy é o maior sucesso da indústria neste ano.

-As vendas aumentaram 45,2% para € 202,1 milhões, superando o objetivo do Grupo de aproximadamente € 170,0 milhões.

-A receita digital aumentou 55,0% para € 162,4 milhões (80,4% do total de vendas vs 75,3% no primeiro trimestre de 2016-17).

-PRI1 aumentou 73,4% para € 83,1 milhões (41,1% das vendas totais frente a 34,4% no primeiro trimestre de 2016-17).

-Vendas do catálogo anterior de € 190,4 milhões, (94,3% do total de vendas vs 91,1% no primeiro trimestre de 2016-17).

-Confirmação do perfil cada vez mais recorrente do negócio do Grupo.

-Todo o portfólio da Ubisoft contribuiu para o desempenho.

-Tom Clancy's Ghost Recon Wildlands: o maior sucesso da indústria desde o início do ano.

-Objetivos para o ano completo 2017-18 e 2018-19 confirmados.

As perspectivas para o exercício fiscal atual, que termina em 31 de março de 2018, são as seguintes.

Vendas no segundo trimestre 2017-18

O Grupo espera que as vendas no segundo trimestre de 2017-18 vençam cerca de € 190,0 milhões,

Um aumento de 34,0% no segundo trimestre de 2016-17. O período verá os seguintes lançamentos principais:

Mario + Rabbids Kingdom Battle para Nintendo Switch.

A terceira temporada de For Honor para PC, Playstation 4 e Xbox One.

A expansão Tom Clancy's Rainbow Six Siege Hong Kong para PC, Playstation 4 e Xbox One.

Ano completo 2017-18 e 2018-19

Ubisoft está de acordo com seus objetivos:

Para 2017-18: vendas de cerca de € 1.700,0 milhões e lucro operacional não-IFRS de aproximadamente € 270,0 milhões.

Para 2018-19: vendas de cerca de € 2.100,0 milhões, lucro operacional não-IFRS de aproximadamente € 440.0 milhões e fluxo de caixa livre de aproximadamente € 300.0 milhões

Por último, mas não menos importante, abaixo, você pode ler uma lista dos próximos lançamentos da Ubisoft para o trimestre atual, com Mario + Rabbids: Kingdom Battle for Nintendo Switch que vem como o único comando de console.

IMAGEaHR0cDovL2NkbjMuZHVhbHNob2NrZXJzLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNy8wNy9TY3JlZW5zaG90LTdfMThfMjAxNy01XzU3XzUxLVBNLmpwZw==

Se você deseja comparar os resultados publicados hoje com os do último trimestre, você pode encontrá-los aqui.

DontEatMyDoritos
DontEatMyDoritos
, 30fps polidos >> All
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque