Protótipo perdido de Rayman para SNES está disponível para download

#Notícia Publicado por okardec, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5jb21ib2luZmluaXRvLmNvbS5ici9wcmluY2lwYWwvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTcvMDEvcmF5bWFuLWxlZ2VuZHMuanBn

Em outubro, Michael Ancel, criador de Rayman, descobriu após 24 anos que o game ganharia uma versão para Super Nintendo e revelou screenshots em sua conta do Instagram. Agora é a vez de Omar Cornut, desenvolvedor de jogos que fez o upload no Dropbox do protótipo do game, tornando-o acessível gratuitamente para qualquer um.

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuY2luZWJyZWFrZXIuY29tL2ltYWdlcy9iaWcvMS8wMDA1MjAucG5n

Cornut, desenvolvedor de jogos e fundador da Lizardcube, diz que obteve a cópia da compilação inicial do jogo depois de chegar à Ancel para fazer um backup digital. O protótipo Rayman pode ser jogado com a maioria dos emuladores SNES, porém está longe de ser um jogo completo. O download é de apenas 1 MB e contém uma área estática de um nível sem inimigos ou itens.

Omar Cornut é conhecido por preservar digitalmente outros jogos no passado, com foco na era de 8 bits da Sega. O seu trabalho mais recente é como diretor do Wonder Boy: The Dragon's Trap, um remake do jogo de plataformas de 1989 para o Sega Master System.

Allan Kardec
Allan Kardec #okardec

O homem certo no lugar errado, pode mudar o Mundo!

, Luziânia, GO, Brasil
Publicações em Destaque