Nota do Mercado Livre sobre a restrição da venda do Nintendo Switch

#Notícia Publicado por Razorbreed, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly8xLmJwLmJsb2dzcG90LmNvbS8tUExIZFVLZHpFRG8vV1ZydlVETnhKS0kvQUFBQUFBQUFNMEkvV29nSlJtUEZJTUFvWXFMUmJySkNNUEpNSkt1QzJwaGhnQ0xjQkdBcy9zNjQwL05pbnRlbmRvJTJCU3dpdGNoJTJCcHJvaWJpZG8lMkJNZXJjYWRvJTJCTGl2cmUuanBn

Nós entramos em contato com a assessoria do Mercado Livre e recebemos a explicação a respeito dessa restrição. Segundo o comunicado, o Mercado Livre realmente está enviando notificações aos vendedores de produtos relacionados ao Switch pelo fato do console não ter sido lançado no mercado nacional por um distribuidor oficial e por não possuir registros pelas agências reguladoras no Brasil, já que a venda de Switch por terceiros é proibido pela legislação nacional.

Confira abaixo o comunicado do Mercado Livre na íntegra:

"O Mercado Livre, companhia de tecnologia líder em e-commerce na América Latina, esclarece que a venda do Nintendo Switch por terceiros é proibida pela legislação brasileira, uma vez que o produto ainda não foi lançado no mercado nacional pela Nintendo ou distribuidor autorizado e também não possui os registros pelas agências reguladoras competentes. Desse modo, e conforme previsto em nossos termos e condições, o produto ainda não pode ser comercializado no site."

Surgiram informações de que o mesmo já havia acontecido com o Xbox One S e alguns modelos de celulares, o que deixa a entender que é um procedimento padrão, já que não foram lançados oficialmente no país.

Ainda, se você acessar a seção de Games do site do Mercado Livre, você encontra a opção de Nintendo Switch, Wii U e 3DS normalmente, consoles que não são comercializados oficialmente no país.

Razorbreed
Razorbreed