Nomura fala de Kingdom Hearts 3 no Nintendo Switch

#Notícia Publicado por Caelum, em .

IMAGEaHR0cDovL3ByZTAwLmRldmlhbnRhcnQubmV0L2YzMzMvdGgvcHJlL2YvMjAxNC8xODMvMy9lL2tpbmdkb21faGVhcnRzX2lpaV9fd2FsbHBhcGVyX19fX3NvcmFfYnlfY2FwcmljZTE5OTYtZDdvdnhkNi5wbmc=

O próximo Kingdom Hearts 3 será o primeiro jogo da franquia a ser lançado no Xbox. Entretanto, existe a possibilidade do JRPG encontrar seu caminho no Nintendo Switch, isso de acordo com uma nova declaração do diretor Tetsuya Nomura.

Falando na D23 Expo 2017, o diretor de Kingdom Hearts 3 disse que ele não descarta a possibilidade de um eventual lançamento no Nintendo Switch, mas isto provavelmente será depois do lançamento do jogo no Playstation 4 e Xbox One. A equipe quer se concentrar nas 2 plataformas confirmadas primeiro e então vão considerar plataformas adicionais.

"O Nintendo Switch é definitivamente uma peça de hardware muito interessante, mas se dissermos, 'Oh sim, lançaremos no Nintendo Switch', estou certo de que as pessoas vão dizer, 'Mas e o PS4 e Xbox One? Nós queremos que elas (as versões) saiam primeiro. Não foquem em outras plataformas'. Então por enquanto, nós queremos nos concentrar nas plataformas que já anunciamos que Kingdom Hearts 3 será lançado. Então depois, talvez, nós podemos começar a pensar em outras possibilidades."

O Playstation 4 e Xbox One podem ter vendido mais unidades do que o Nintendo Switch, mas o novo console da Big N tem capturado a imaginação da comunidade gamer desde seu lançamento bem sucedido no início deste ano. Dada a popularidade do Nintendo Switch, como também a antecipação em torno do Kingdom Hearts 3, certamente parece que o lançamento do próximo JRPG no híbrido é uma vitória para todos.

IMAGEaHR0cDovL2NkbjF1cy5kZW5vZmdlZWsuY29tL3NpdGVzL2Rlbm9mZ2Vla3VzL2ZpbGVzL3N0eWxlcy9hcnRpY2xlX3dpZHRoL3B1YmxpYy8yMDE3LzAyL2tpbmdkb20taGVhcnRzLTMuanBnP2l0b2s9ZnhOdl9jWTc=

Ao lado de um potencial lançamento de Kingdom Hearts 3 no Switch, Nomura também falou sobre a possibilidade do lançamento da coleção HD de Kingdom Hearts no Xbox One. Ao lançar a coleção no console, certamente criaria antecipação para o próximo Kingdom Hearts 3, porém o diretor observou que ele não tem certeza se há demanda suficiente de fãs fora dos países ocidentais para justificar um lançamento no Xbox.

"Assim como a resposta anterior, se anunciássemos outro projeto não relacionado à Kingdom Hearts 3... as pessoas ficariam tipo, 'Hey, o que está acontecendo?' Então queremos nos focar no lançamento nas plataformas que já anunciamos. O público ocidental quer os títulos Kingdom Hearts na Microsoft ou plataformas Xbox? O Japão pode dizer 'Bem, não queremos mais no Xbox'."

Embora seja decepcionante para os proprietários do Xbox One que a coleção em HD dos títulos de Kingdom Hearts não estejam vindo para o console da Microsoft, Nomura pode ter justificado seu ceticismos se baseando na demanda dos fãs no Japão. Desde que o Xbox One foi lançado no Japão em 2014, o console tem vendido mau e ficou consistentemente atrás da Sony e Nintendo em termos de vendas.

Finalmente, resta ver se Kingdom Hearts 3 chegará ao Nintendo Switch, com um lançamento planejado para 2018, provavelmente ouviremos alguma novidade antes se essa versão realmente acontecerá.

Kingdom Hearts 3 tem lançamento programado em 2018 para Playstation 4 e Xbox One.

Caelum
Caelum
Publicações em Destaque