'Mario Kart' é o 1º jogo da Nintendo a ser lançado oficialmente em VR

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jYWNoZS5vbGhhcmRpZ2l0YWwuY29tLmJyL3VwbG9hZHMvYWNlcnZvX2ltYWdlbnMvMjAxNy8wNS8yMDE3MDUwMzExMTYzNV82NjBfNDIwLmpwZw==

A Nintendo fez comentários sobre explorar a realidade virtual no passado, mas a história nunca chegou a sair do papel. Agora, uma das parceiras da empresa, a Bandai Namco, mostrou que já é possível jogar ao menos um título da Nintendo dessa forma.

Neste fim de semana, a Bandai vai inaugurar um complexo de entretenimento focado em VR, e um dos destaques é um título da franquia "Mario Kart" que pode ser jogado como se a pessoa estivesse na pista de corrida.

Um vídeo divulgado recentemente mostra que o jogador terá acesso aos principais recursos do jogo, podendo atirar cascos de tartaruga e cascas de banana na pista para atrapalhar os oponentes, além de ter como dar marteladas neles.

bUVUSkhzN05QNE0=

Embora essa possa ser considerada a primeira investida oficial da Nintendo em VR, dificilmente o título será disponibilizado em grande escala.

Como destaca o Ars Technica, o "Mario Kart" em VR foi projetado para funcionar em conjunto com um assento, luvas e óculos especiais, e por isso está disponível apenas no complexo da Bandai - que fica em Tóquio.

Porém, há esperança: Yoshiyasu Horiuchi, um dos executivos da desenvolvedora, afirmou em comunicado que a Bandai pretende instalar centros de diversão em VR em mais de 20 lugares pelo mundo.

dHNRdVo0YWJlamM=

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Publicações em Destaque