"Jogos AAA estão na mesma, apenas com melhores gráficos"

#Notícia Publicado por maikondmb, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9lbmNyeXB0ZWQtdGJuMC5nc3RhdGljLmNvbS9pbWFnZXM/cT10Ym46QU5kOUdjU1pfRFRETkZtbG9LN3lfckx5R2VGQzQtc0hyRzFQdURLUlBqNjFLYmxLT0VKOFV3ZzhqQQ==

Segundo diz o criador de Deus Ex.

Warren Spector, criador de jogos como Deus Ex, conversou com o IGN sobre a atual indústria dos videojogos e confessou que não tem qualquer interesse no desenvolvimento de jogos AAA.

Segundo Spector, questionado sobre o atual estado do desenvolvimento de jogos e como era nos anos 90, o criador respondeu que "é a mesma coisa, a mesma coisa, com imagens mais bonitas".

Spector não sente qualquer vontade em voltar a produzir jogos AAA, dizendo que os custos de produção e a pressão para gerar receitas geraram uma estagnação na criatividade.

Para o criador de Deus Ex, é nos criadores indie que encontramos o único amparo de criatividade e apenas se interessa por eventos como a GDC e diz que Cuphead é um exemplo promissor.

Enquanto o desenvolvimento AAA estagnou, os jogos indie melhoraram imensamente, graças à oportunidade para usar diversas formas de expressar os jogos que adorariam criar.

MD
MD #maikondmb
Publicações em Destaque