Jogar games no trabalho pode ajudar a aliviar o estresse, segundo estudo

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cDovL2Nkbi5zZWdtZW50bmV4dC5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTcvMDcvdmlkZW8tZ2FtZXMtZTE1MDExNzIzOTQxNzAuanBn

O estresse é algo que, de uma maneira geral, todos nós atravessamos, é uma parte comum de nossas vidas. Existem muitas maneiras de alivia-lo, seja se exercitando, ouvindo música, assistindo a um bom filme, passando o tempo com nossos entes queridos ou jogando videogames. No entanto, jogar videogames tem sido associado a violência e a outros problemas psicológicos, incluindo o vício.

Mas sempre há um contra-estudo dizendo que isso não causa problemas, mas o jogo realmente ajuda a melhorar sua saúde mental. Nesse contexto, outro estudo veio avançar ainda mais afirmando que jogar videogames no trabalho ajuda a aliviar o estresse.

Metade dos americanos sofrem de fadiga cognitiva relacionada ao estresse, frustração e ansiedade no trabalho, diz o novo relatório. Os pesquisadores usaram um computador baseado em tarefas para induzir fadiga cognitiva a 66 participantes. Em seguida, eles receberam uma pausa de 5 minutos onde se envolveram em atividades diferentes, incluindo fazer um descanso silencioso e jogar um jogo eletrônico casual chamado Sushi Cat.

Curiosamente, aqueles que jogaram o jogo sentiram-se mais relaxados enquanto outros estavam menos envolvidos com o trabalho depois e experimentaram uma preocupação como resultado. De acordo com Michael Rupp, doutorado em fatores humanos e psicologia cognitiva na Universidade da Flórida Central:

"Muitas vezes, tentamos impulsionar o dia para obter mais trabalho finalizado, o que pode não ser tão eficaz quanto levar algum tempo para se separar por alguns minutos. As pessoas devem planejar pausas curtas para ganhar tempo para uma atividade atrativa e agradável, como jogos eletrônico, que podem ajudá-los a recarregar".

Alguns estresses são benéficos e nos ajudam a desenvolver habilidades necessárias para gerenciar situações de pressão, dizem os pesquisadores do Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,