Aplicativo de voice-chat da Nintendo tem limitações graves

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

Não corre no background e só funciona com Splatoon 2.

IMAGEaHR0cHM6Ly80LmJwLmJsb2dzcG90LmNvbS8teV9IZTcyeGUwSTQvV1c3RjhLNEM3ekkvQUFBQUFBQUFORkkvWVp4U2I5V3ZXa2tEZkRvemdsYVpkd0NYSUZQejk5Tml3Q0xjQkdBcy9zNjQwL05pbnRlbmRvJTJCU3dpdGNoJTJCQXBwJTJCaW9zJTJCQW5kcm9pZCUyQkRvd25sb2FkLmpwZw==

A aplicativo oficial do Nintendo Switch para iOS e Android, que está disponível desde ontem, tem sérias limitações que prejudicam a experiência dos utilizadores que estejam interessados em usá-la.

O principal atractivo da aplicação é a comunicação por voz, que não está incluída de base no console- Ou seja, se quiserem comunicar por voz no Nintendo Switch, vão precisar de descarregar este aplicativo para o seu smartphone.

O problema da aplicação é que não funciona como o sistema de conversa em grupo do PlayStation 4 e Xbox One. A funcionalidade de voz do aplicativo apenas pode ser utilizada enquanto estão a jogar, e por enquanto o único jogo compatível é Splatoon 2.

Piorando a experiência, a aplicação não é capaz de correr no background. Basicamente, se quiserem fazer qualquer outra coisa no smartphone, a comunicação por voz será interrompida. Quando voltarem ao aplicativo, a ligação será recuperada, desde que a sessão ainda esteja a decorrer.

A aplicação também não consegue correr quando o smartphone está em sleep mode, algo que muitas aplicações de voz já existentes conseguem fazer sem problema. Por enquanto a comunicação por voz no aplicativo da Nintendo é gratuita, mas em 2018 passará ser uma funcionalidade paga.

Resta esperar que a Nintendo fique consciente destas limitações e que melhore o aplicativo através de actualizações. Até agora os fãs não parecem muito contentes com esta solução da Nintendo para a comunicação por voz no console.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque