Surpreso que Star Fox 2 estará no Super Famicom Mini? Um dos desenvolvedores também

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9qb3ZlbW5lcmQuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE3LzA2L3Ytc3Rhci1mb3gtMi03NjB4NDI4LmpwZw==

A Nintendo anunciou que o Super Famicom Mini é uma realidade, mas essa sequer foi a maior novidade. A grande surpresa é que o console contará com Star Fox 2, um jogo que, apesar de completo, nunca foi lançado oficialmente. E Dylan Cuthbert, um dos desenvolvedores do título, está tão chocado quanto todos nós.

Em uma entrevista para o GamesIndustry.biz, Cuthbert revelou que não fazia ideia de que o jogo seria lançado na versão miniatura do Super Famicom – ou de qualquer outra forma.

Eu não sabia nada disso. Nós não temos nenhum trabalho acontecendo com a Nintendo agora, então não teria um método seguro e confidencial de me deixarem saber. Por outro lado, eu tive uma surpresa incrível como todo mundo, então estou muito feliz com isso. É um sentimento maravilhoso. Incrível mesmo. Talvez a primeira vez que isso acontece na indústria. Eu espero que sim.

Muitos fãs já chegaram a jogar o título, já que ROMs de diferentes versões do jogo existem na internet. No entanto, Cuthbert disse para o Nintendo Life que estas são todas incompletas e que acredita que a versão do jogo no Super Famicom será a final, que tem diversas melhorias.

Todas estas ROMs carecem da magica final – por exemplo, o Mario Club QA e o processo de melhorias fazem os jogos da Nintendo muito bons. Os últimos meses de iteração são muito importantes para um jogo. Além disso, elas foram feitas com o modo debug, então o sistema de encontros não funciona muito bem.

Ele explicou que a versão final conta com elementos e mecânicas que não funcionam ou não existem nas ROMs disponíveis na internet.

A Nintendo nos deu uma ROM masterizada para pesquisa e foi muito útil. Acho que a maior característica inédita é o sistema de replay aleatório do jogo. Toda vez que você joga, você tem uma nova aventura e sequência de encontros, um pouco como um rogue-like, que vemos muito mais hoje em dia, mas naquela época era bem raro.

Star Fox 2 foi desenvolvido pela Argonaut Games e pela Nintendo, originalmente previsto para ser lançado em 1995. No entanto, com a aproximação do Nintendo 64 e a evolução dos jogos 3D na época, o lançamento foi cancelado, mesmo tendo sido completado. Apesar disso, diversas mecânicas e conceitos do jogo foram reaproveitadas mais tarde em Star Fox 64, Star Fox Command e Star Fox Zero.

O Super Famicom Mini tem o lançamento previsto para o dia 29 de setembro de 2017, custando US$ 79,99 – aproximadamente R$ 265.

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,