Spider-Man recebeu influências de Batman: Arkham

#Notícia Publicado por swat426, em .

Trilogia da Rocksteady serviu de inspiração.

IMAGEaHR0cHM6Ly9lbmNyeXB0ZWQtdGJuMi5nc3RhdGljLmNvbS9pbWFnZXM/cT10Ym46QU5kOUdjUmwzUWVkR1Y3NXA0MGcxRzdVdEhqUWNOX0tvZ1JjT3JweEpxVHQwTjV1eV95WktOU0ZZRlBFaXlLdU13

Quando a Insomniac apresentou Spider-Man na E3 2017, uma grande parte do público reparou que tem algumas semelhanças com Batman: Arkham, a popular série do Cavaleiro das trevas feita pela Rocksteady. Se você também reparou nisso, então fique sabendo que não se tratou de uma mera coincidência, já que essa franquia teve uma certa influência neste projeto.

Isto veio a tona durante uma recente entrevista com o GameSpot, onde Mike Jones, produtor executivo e vice-presidente da Marvel Games, reconheceu ser fã da trilogia de Batman: Arkham e destacou alguns dos elementos pelos quais a série ficou famosa.

"Sou um grande fã daquilo que a DC e a Rocksteady fizeram com Batman, criaram um foco único da franquia que se distingue dos filmes e das HQs. Quando analiso as mecânicas de Arkham, a sua história e penso sobre que lugar tem dentro da DC e nos jogos, vejo que não só é muito popular e inovador como um jogo de ação, mas também como uma experiência. Até mesmo se retirasse Batman desses jogos eles continuariam sendo interessantes de se jogar".

Mais à frente Jones assinalou que os jogos da Rocksteady inspiraram-nos a inclinarem-se para aquilo que torna um personagem único e de como trazer isso para a experiência tornando-a atrativa. O estúdio britânico também demonstrou que podem ter uma visão única de um personagem e ainda assim "contar histórias com que as pessoas se importem".

"Olhamos para Spider-Man, analisamos e perguntamos o que é essencial para uma grande história de Spider-Man e a fantasia de poder controlá-lo? E o que é essencial para contar o lado de Peter Parker? Adoramos os jogos de Arkham e a saudável concorrência que nos inspiram, mas também queremos evoluir e fazer melhor," concluiu.

Spider-Man será lançado no PlayStation 4 ainda na primeira metade de 2018.

cnVEblBWWXZQdE0=

SWAT426
SWAT426 #swat426

Jogando The Witcher 3

, Maceió, Alagoas, Brasil
Publicações em Destaque