Quase 40% dos jogos vendidos de PS4 são digitais e isso "muda tudo", diz Sony

#Notícia Publicado por coca, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9qb3ZlbW5lcmQuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE3LzA2L3Ytc29ueS1kaWdpdGFsLWhvcml6b24tNzYweDQyOC5qcGc=

No PC, jogos digitais já são um padrão e pouco se ouve falar em versões físicas, mas nos consoles é algo que gradualmente tem mudado ao longo dos últimos anos. E, para a Sony, essa troca de comportamento do consumidor pode significar novas estratégias para vender títulos.

Em entrevista para o Glixel, Shawn Layden, gerente da Sony Interactive Entertainment America, falou sobre o que essa nova preferência significa para a empresa. Segundo ele, quase 40% dos jogos vendidos são digitais, dando como exemplo Horizon Zero Dawn, que vendeu 3,4 milhões de cópias, sendo 915 mil digitais – cerca de 26%.

  1. Esse tipo de alteração muda tudo. Muda o modelo de publicação, permite que jogadores menores lancem jogos, afeta DLC e tem um grande impacto.

Para Layden, isso significa um menor foco em jogos indies, um segmento da indústria que até então era parte importante para a Sony e sua loja digital.

  1. Ainda trabalhamos com muitos indies, mas está diminuindo. Tem altos e baixos. Estamos vendo muita atividade indie em VR, porque eles podem fazer conteúdos significativos com times menores lá.

Embora seja muito improvável que a Sony pare de trabalhar com títulos independentes, já que ainda são um grande pedaço do mercado, resta saber o quanto isso afetará a publicação e o destaque de indies na plataforma.

coca
coca

só sei que nada sei

, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,