PlayStation 5 será uma verdadeiro console de nova geração

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

Sony diz que ainda falta muito para ser lançado.

IMAGEaHR0cHM6Ly9jdXN0b21lcnNlcnZpY2Vjb250YWN0bnVtYmVyLnVrL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE2LzA4L1NPTlktMTIwMHg2MjguanBn

Depois do lançamento do PlayStation 4 Pro no ano passado, a Sony acredita que o lançamento do PlayStation 5 acontecerá num futuro ainda longínquo, e continua a defender a aposta por pequenos saltos seguindo o modelo das renovações anuais da indústria dos smartphones.

Shawn Layden, explicou aos alemães do Golem que apesar da companhia estar a pensar num sucessor para o actual PlayStation 4, essa ainda irá demorar a ser lançada.

Layden insistiu que o PlayStation 4 Pro pode ser considerado o primeiro console de uma mudança de modelo no sistema tradicional do mercado dos videojogos para deixar de lado os grandes saltos gerecionais e fomentar uma evolução mais próxima das que têm os telemóveis.

Isto implicará que haja renovações de hardware a um ritmo anual, ou a um ciclo muito mais pequeno do que os tradicionais cinco anos, com inovações menores integradas de forma progressiva.

Ao ser questionado directamente sobre se a companhia está a planejar um PlayStation 5 que seja um claro salto gerecional e não uma evolução anual, Layden respondeu que, "Sim, mas ainda falta algum tempo" antes que esse momento chegue.

Parece que por agora a Sony está interessada nas renovações menores no seu hardware doméstico, mas não descarta que possa ser conveniente dar um salto maior e lançar um verdadeiro sucessor.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque