Nova atualização promete ressuscitar Pokémon Go

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly8yLmJwLmJsb2dzcG90LmNvbS8tajFpNGVlaWZ6RFEvVjVYdUdPaUIxbEkvQUFBQUFBQUFMb1kvbUp0elVtMExYNThTNGJjYlpXQl9oUjVsTDBVeC11OVRRQ0xjQi9zMTYwMC9Qb2tlbW9uJTJCR08uanBn

O Pokémon Go foi alvo de uma nova atualização, na semana passada, com o objetivo de tornar o jogo mais competitivo.

As principais mudanças passam pelo modo como se combate nos "ginásios", uma espécie de checkpoint que os jogadores (treinadores) têm de conquistar.

Com esta atualização, os pokémons que ficam a guardar ginásios têm um nível de motivação que vai diminuindo de acordo com o tempo que o jogador fica a guardar aquele local. Quanto mais tempo fica "de guarda", mais motivação perde, o que se traduz num menor poder de combate. Se esse nível chegar a zero, o pokémon é automaticamente expulso do ginásio, ficando livre para outros jogadores.

Esta atualização é benéfica para promover maior justiça no jogo dado que, mesmo que um jogador seja menos poderoso, agora pode sempre esperar até que o inimigo vá enfraquecendo.

A outra novidade são os "raids". Os "treinadores" vão poder unir forças com outros jogadores das redondezas para derrotarem os "Raid Bosses", pokémons poderosos que são autênticos guardiões de ginásios. Esta nova funcionalidade visa promover o jogo em conjunto e, mais uma vez, o equilíbrio.

Segundo os site Business Insider, atualmente o Pokémon Go tem cerca de 65 milhões de jogadores ativos em todo o mundo.

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo
Publicações em Destaque