Final de Red Dead Redemption foi uma "decisão controversa" para a Rockstar [SPOILERS]

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5jb3hpbmhhbmVyZC5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTYvMTAvUkRSX1J1bW9yX0NhcGEuanBn

A história de John Marston nos ofereceu uma tendência do Velho Oeste digno desta explorada de épocas passadas.

Para falar sobre algumas das complexidades de seu desenvolvimento Christian Cantamessa, designer-chefe e co-autor do título, participou de uma masterclass realizada em Paris em que nos deixou algumas pérolas.

Se por algum motivo você ainda não desfrutou desta jóia, então não é recomendo prosseguir a partir daqui, porque o assunto é discutido sobre questões profundas que podem ser consideradas grandes spoilers.

Segundo Cantamessa desde o início tinha-se em mente sacrificar John no final da história (enfatizando o tema da morte do Oeste), mas infelizmente isso implicava em alguns problemas envolvidos a nível jogável.

Normalmente, quando você terminar um jogo da Rockstar, se oferece a oportunidade de mover-se a liberdade para suas cidades afim de executar tarefas secundárias, mas sem um protagonista para controlar isso se tornaria impossível.

Assim, nasceu a possibilidade de que John teve um filho, porque até agora o único membro da família que contava era sua esposa. Quais as consequências desta inclusão de última hora? Um aumento dos custos de produção para: criar novas capturas de movimentos, voz, cinematics, etc... em um estágio muito avançado de desenvolvimento.

Embora, em princípio, se temia a recusa dos irmãos Houser, acabaram por aceitar e assumir os custos desta súbita reviravolta. Para Cantamessa esta é a razão pela qual a Rockstar é especial, já que perfeitamente poderiam ter evitado complicar-se e seguir em frente, mas eles têm as "bolas" para dar o aval para essas iniciativas.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Publicações em Destaque