.

Dragon Ball FighterZ é como "jogar o anime"

Enviado por _Joao_Filipe_, , 2871 visualizações, 0 comentários
Clique para ver a imagem em tamanho original


A melhor surpresa jogável da E3 2017 foi Dragon Ball FighterZ! "Surpresa jogável" quer dizer que tivemos anúncios e trailers empolgantes, (Beyond Good and Evil 2, por exemplo!), mas, lá, no "chão da feira", para todo mundo testar, DB FighterZ detonou!

Quando testei, logo no início da E3, ainda não tinha nenhum adesivo o colocando como destaque da feira (claro). Mas o boca a boca entre o público e os vídeos de impressões da imprensa transformaram o estande da Bandai Namco e não é por acaso: jogar Dragon Ball FighterZ é como fazer parte do anime!

É frenético, visualmente espetacular e relativamente fácil de aprender.

A parceria com a Arc System Works e os gráficos 2D são excelentes escolhas para o novo título da franquia. Você pode jogar com até três jogadores ao mesmo tempo e, inicialmente, os personagens disponíveis são: Goku, Gohan, Vegeta, Cell, Majin Buu e Frieza (Freeza).

No meio da luta, você pode trocar de personagem, chamar um segundo lutador para interromper um combo ou complementar a sua combinação de golpes, e ainda um terceiro lutador (se sua barra de energia estiver completamente cheia) para combos mais complexos com especiais e porradaria louca (com direito a muito teletransporte).


Clique para ver a imagem em tamanho original


Quando digo que é "relativamente fácil de aprender" não é que seja um jogo fácil, de maneira geral. Contudo, com muito pouco, você consegue se divertir bastante com os principais golpes "normais" de cada personagem. Já dominar cada característica de cada um, isso aí é outra história - e assistir a uma partida "avançada" desse jogo vai ser incrível (já me coloco como espectador porque sei que não é moleza).

A combinação desses fatores de jogabilidade, da escolha de retratar personagens familiares e amados em todo o mundo em 2D, fez de Dragon Ball FighterZ uma grata surpresa na E3 2017!


Clique para ver a imagem em tamanho original


Pena que o lançamento está previsto apenas para o início de 2018… Vai sair para Playstation 4/Pro, Xbox One (e suas variações) e Steam.
_Joao_Filipe_
Enviado por _Joao_Filipe_
Membro desde
24 anos, Middle-earth
label