Anthem foi apresentado em tempo-real no Xbox One X; Roda à 2160p Checkboarding
IMAGEaHR0cDovL2dlYXJudWtlLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNy8wNi9hbnRoZW0tZmVhdHVyZS5qcGc=
Anthem foi o último jogo que foi exibido na conferência da Microsoft em 2017. Ele se mostrou absolutamente incrível na tela e visto que é feito com a engine Frostbite, algumas pessoas tinham dúvida se ele estava sendo realmente sendo rodado no hardware do Xbox One X. Patrick Soderlund da EA confirmou para a Digital Foundry que Anthem estava sendo rodado em tempo-real em um Xbox One X.
A Digital Foundry então realizou sua análise técnica própria da demonstração e confirmou que ela rodava em 2160p checkboarding, que é algo que tem sido usado em jogos que possuem a engine Frostbite em consoles. Eles relataram que, devido a resolução, é possível que o jogo estivesse rodando em um Xbox One X.
Anthem é um jogo de tiro em terceira-pessoa que terá características de um open-world online, sendo desenvolvido pela Bioware. Ele estava sendo desenvolvido faz um tempo, e será feito dentro da Frostbite engine que foi utilizada para o Mass Effect: Andromeda. Os desenvolvedores não compartilharam mais detalhes do jogo além da janela de lançamento para 2018. Anthem foi confirmado para o PC, PS4 e Xbox One e será publicado pela EA. É a próxima grande franquia que a EA focaliza que tenha a mesma exposição do Destiny com seu open-world e experiência multiplayer ininterruptos.