.

Sony lança os novos Xperia L1 e XA1 no Brasil

Enviado por Cristianogremista, , 1485 visualizações, 0 comentários
A Sony lançou dois smartphones intermediários no mercado brasileiro. O Xperia L1 é um aparelho mais básico, que se destaca pela tela grande de 5,5 polegadas (1280×720 pixels) e traz hardware para competir com opções como o Moto G5, só que custando mais caro. Já o Xperia XA1 é uma pequena atualização do Xperia XA, que chama a atenção por não possuir bordas nas laterais da tela.

Clique para ver a imagem em tamanho original

O Xperia L1 é o smartphone menos caro da Sony, que abandonou o segmento básico. Por R$ 1.199, ele oferece tela IPS de 5,5 polegadas (1280×720 pixels), processador quad-core MediaTek MT6737T, 2 GB de RAM, 16 GB de armazenamento interno (com possibilidade de expansão por microSD) e bateria de 2.620 mAh. As câmeras são de 13 megapixels (traseira) e 5 megapixels (frontal).

O Xperia XA1 traz mudanças pontuais em relação ao Xperia XA, mas mantém a bateria de 2.300 mAh e a tela de 5 polegadas com resolução de apenas 1280×720 pixels, mesmo custando R$ 1.699. A Sony atualizou o processador (MediaTek Helio P20 octa-core), RAM (3 GB), armazenamento (32 GB) e a câmera traseira, que agora tem sensor de 23 megapixels; a frontal permanece com 8 megapixels.

Clique para ver a imagem em tamanho original

Em resumo, são aparelhos que não fogem do que a Sony vem fazendo no mercado brasileiro. Eles custam mais caro que os concorrentes da mesma categoria, não possuem nenhum destaque realmente relevante e trazem processadores da MediaTek, indicando que os chips da Qualcomm deverão mesmo ficar restritos aos topos de linha da marca, como os da família XZ.

Ambos os aparelhos já rodam Android 7.0 Nougat de fábrica, têm suporte a dois chips de operadora e possuem conectores USB-C. Eles já estão disponíveis no varejo e nas lojas da Sony.
Cristianogremista
Enviado por Cristianogremista
Membro desde
24 anos, Santa Rosa-RS
label