Microsoft não gostava do nome Halo

#Notícia Publicado por swat426, em .

Jogo esteve quase para ser lançado sem multiplayer.

IMAGEaHR0cHM6Ly9lbmNyeXB0ZWQtdGJuMi5nc3RhdGljLmNvbS9pbWFnZXM/cT10Ym46QU5kOUdjVHBQcVU2RWs2amlPU0FOdzE3enRGNm4tQkU4RmczSlFTTU0xd3NJU0VWdUdmSHJfbjR4aXR2QV9pQUp3

A série Halo podia ter sido um pouco diferente daquilo que conhecemos agora e até podia ter tido outro nome. Através de um especial sobre a história da licença chamada "The Complete Untold History of Halo" que foi publicado no Waypoint, conhecemos algumas curiosidades sobre esta série que se tornou um ícone para a Microsoft.

O primeiro detalhe é que a Microsoft pensava que o nome Halo não tinha suficiente impacto para ser um sucesso comercial.

"Diziam que não significava nada, que tinha que dizer algo às pessoas e que não era uma marca porque não estava vendendo ao público uma tecnologia especial rara, mas sim um jogo onde controlava super soldados".

No processo a Microsoft chegou a planear vários nomes alternativos onde os membros da equipe de desenvolvimento viveram o começo da série referiram como "disputa constante" que chegou finalmente ao fim quando decidiram acrescentar o subtítulo "Combat Evolved".

"Numa dada altura decidimos aceitar acrescentar um subtítulo. Acreditávamos que era estúpido, mas no final aceitámos. Vieram com isso de Combat Evolved e pensámos que era a coisa mais tonta do mundo. Nem fornecia informação nem dizia nada. Até era gramaticamente estranho," explicaram os entrevistados.

Outra curiosidade sobre a série, é que o Halo original quase foi lançado no mercado sem o seu popular multiplayer, que "esteve prestes a ser cancelado ate o último momento de desenvolvimento".

Ed Fries, um dos fundadores do Xbox, também sublinhou que no desenvolvimento de Halo 2 viveram um momento especialmente tenso quando a Microsoft quis acelerar o lançamento do jogo apesar da Bungie necessitar de pelo menos mais um ano para terminá-lo.

"Lembro de estar numa reunião sobre Halo 2 onde se falou de adiá-lo um ano para oferecer o jogo que queríamos. Chegámos a votar e as opções eram deixar que a Bungie trabalhasse ou que o jogo fosse lançado um ano antes de estar pronto," comentou Fries.

Inicialmente as votações foram mais para a segunda opção, a de acelerar o desenvolvimento, ao que Fries respondeu que se isso acontecesse se demitiria. Esta atitude fez com a Microsoft concedesse mais uns meses ao desenvolvimento do projeto da Bungie que foi lançado no primeiro Xbox.

SWAT426
SWAT426 #swat426

Jogando The Witcher 3

, Maceió, Alagoas, Brasil
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,