Final Fantasy XV: Square Enix espera que os episódios de DLC aumentem a intenção de compra para o jogo

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

O CEO da Square Enix, Yosuke Matsuda, expressa a esperança de que o episódio de DLC do Final Fantasy XV estenda o ciclo de vida do jogo.

IMAGEaHR0cDovL2NkbjQuZHVhbHNob2NrZXJzLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNy8wMi9GRlhWX1Byb21wdG8tZHMxLTY3MHgzNzctY29uc3RyYWluLmpwZw==

Hoje a Square Enix lançou a transcrição das últimas perguntas e respostas dos investidores, nas quais o CEO Yosuke Matsuda falou sobre os episódios de DLC de Final Fantasy XV.

Matsuda-san explicou que é muito cedo para calcular os desempenhos de venda. No entanto, a editora espera que, além dos lucros diretos, os episódios DLC terão um efeito benéfico sobre o jogo principal em si.

"Nós não fomos capazes de calcular o impacto dos episódios dado que eles não estao no mercado por muito tempo. Ao lançar os episódios adicionais, esperamos gerar lucros com os conteúdos adicionais, mas também esperamos que ajudem a aumentar a intenção de compra e estender o ciclo de vida do produto ".

Isso certamente coincide com a intenção do editor de empurrar seus jogos para gerar fluxos de receita recorrentes, e será interessante ver se eles vão conseguir transformar Final Fantasy XV em um título com uma longa cauda de vendas.

Final Fantasy XV está atualmente disponível para PS4 e Xbox One. O primeiro episódio de DLC, dedicado a Gladiolus, lançado em março, com Episódio Prompto seguindo em junho e Episódio Ignis também na proxima linha.

O último DLC anunciado será um modo on-line, mas poderia vir depois disso.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque