Mas a Square Enix decidiu lançá-lo também na 3DS.
IMAGEaHR0cDovL2NkbjMuZHVhbHNob2NrZXJzLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNy8wMy9EcmFnb25RdWVzdF9YSS5qcGc=
O desenvolvimento de Dragon Quest XI foi iniciado pensado apenas no PlayStation 4 e só mais tarde a companhia decidiu lançar também uma versão 3DS com a ideia de que o jogo possa chegar a um maior número de pessoas.
Através de um panfleto entregado ao público assistente no evento onde a companhia ontem partilhou nova informação sobre a série, a Square Enix revelou que o trabalho em Dragon Quest XI começou no início de 2015 com um plano que incluía apenas o PlayStation 4.
M2xLVE1GbWU5dTA=
A equipa queria que o jogo chegasse ao maior número de pessoas possível, por isso decidiram que deviam lançar o jogo também no console portátil da Nintendo.
YWk4RDN4dUVxNUk=
A partir daí foi concebida a ideia de combinar modos 2D e 3D para o portátil, de tal forma que a versão 3DS tivesse uma identidade própria e diferenciada da versão PlayStation 4.