ARMS - Data de lançamento, beta aberta, gameplay, trailers, personagens, DLC e tudo o que sabemos

#Notícia Publicado por davismauro1245, em .

ARMS é um dos próximos grandes lançamentos para a Nintendo Switch e é um jogo que está a despertar imenso a curiosidade dos jogadores. Por um lado representa a mais recente propriedade intelectual da Nintendo, companhia vista como conservadora mas capaz de surpreender graças aos esforços do seu sangue mais novo. Basta ver o que a companhia fez com Splatoon na Wii U, e até com a sua sequela que chega a 21 de Julho às lojas e já está a causar furor, para ficarmos com uma ideia do potencial de ARMS, apesar do género ser completamente diferente.

ARMS mostra uma Nintendo que procura criar algo novo debaixo dos mesmos valores de sempre: simplicidade capaz de agradar a diferentes públicos mas com qualidade para agradar e viciar. Existem imensas mecânicas em ARMS que o tornam num jogo de combate muito diferente do habitual e suficiente profundidade para ir além do simples soco, por isso mesmo convidamos-te a seguir este artigo com todas as informações que sabemos sobre ARMS da Nintendo.

Beta Aberta (Global Testpunch)

As nossas preces foram ouvidas e a Nintendo vai mesmo permitir que experimentes ARMS antes de o comprar. É um grande sinal de confiança da Nintendo nesta sua nova propriedade intelectual pois nesta beta fechada poderás tirar as dúvidas que tens em relação ao gameplay de ARMS.

Tal como aconteceu com Splatoon 2, terás a possibilidade de experimentar ARMS gratuitamente antes do lançamento através de duas sessões: a primeira decorrerá entre os dias 27 e 28 de maio e a segunda ocupará o fim de semana de 3 e 4 de junho. Para participares basta descarregar a demo gratuita Global Testpunch na Nintendo eShop da Nintendo Switch antes dos eventos. Algo que já podes fazer.

Horários dos eventos:

01h00 - 01h59

13h00 - 13h59

19h00 - 19h59

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy5ldXJvZ2FtZXIubmV0LzIwMTcvYXJ0aWNsZXMvMS85LzAvMS8xLzAvNy9hcm1zLWRhdGEtZGUtbGFuY2FtZW50by1iZXRhLWFiZXJ0YS1nYW1lcGxheS1wZXJzb25hZ2Vucy1kbGMtZS10dWRvLW8tcXVlLXNhYmVtb3MtMTQ5NTExNjkzNTM4LmpwZy9FRzExL3Jlc2l6ZS82MDB4LTEvcXVhbGl0eS84MC9mb3JtYXQvanBn

O gameplay de ARMS

ARMS é uma nova propriedade intelectual da Nintendo, nascida com a mesma vontade de renovar dentro de uma companhia criticada como conversadora, mas ao mesmo tempo procurando honrar os seus mais prestigiados conceitos. Tal como Splatoon na Wii U, este ARMS é um título altamente colorido com um gameplay que pode parecer simples mas esconde uma profundidade suficiente para te desafiar. Apesar de ser dirigido a diferentes públicos, não te deixes enganar, existem regras a aprender.

Além da escolha do teu lutador, terás de escolher combinações de braços, os ARMS que dão nome ao jogo, terás de compreender a forma como cada lutador manipula o gameplay central (alguns movimentam-se de forma muito específica) e será também necessário ter em conta os diferentes parâmetros apresentados pela Nintendo:

  1. Personalização de combates: Depois de selecionar uma personagem terá a oportunidade de equipar ambos os seus braços com duas ARMS, que podem ir desde os punhos normais a bumerangues, passando por mísseis. Estas proporcionam uma grande variedade de golpes de curto e longo alcance, assim como opções tanto de defesa como de ataque.
  2. Tipos - Terá à disposição dezenas de ARMS, cada uma com o seu poder especial. Os diferentes tipos de armas incluem, entre muitos outros, a Toaster, que liberta um soco em chamas, ou a Tribolt, que dispara três raios na horizontal. Algumas ARMS, como a Guardian, que funciona como escudo, serão usadas para defesa.
  3. Atributos - O jogo conta com sete atributos das ARMS - fogo, eletricidade, vento, gelo, atordoamento, explosão e "cabra cega" -, cada um com a sua especialidade, pelo que será boa ideia fazer experiências no sentido de encontrar as combinações que oferecem a melhor vantagem estratégica.
  4. Peso - O peso é um fator importante a considerar na altura de selecionar a sua arma, pois afeta o ritmo dos golpes. ARMS mais fortes são mais potentes, mas, em contrapartida, são mais lentas, ao passo que as ARMS multigolpes são rápidas, mas oferecem uma potência individual mais baixa. Os socos podem até colidir durante os combates, sendo que a arma mais pesada derrubará a mais leve.
  5. Upgrades - À medida que for combatendo irá acumulando a moeda do jogo, que poderá depois gastar no serviço ARM Getter para obter não só novas armas como upgrades para as armas já existentes.

QkVaeERjU21GZVk=

Personagens

Durante o mais recente Nintendo Direct reservado quase na tua totalidade a ARMS, a Nintendo confirmou que o jogo será lançado com dez lutadores principais. Este número será aumentado no futuro (mais sobre isso em baixo) e tão importante quanto os lutadores em si são os braços que usas em cada um, os ARMS.

Estas ARMS não são exclusivas de cada uma das personagens, mas são recomendadas para incrementar os seus pontos fortes. As dezenas de ARMS disponíveis no jogo podem ser usadas com qualquer personagem. Quanto aos personagens que estarão presentes no jogo quando chegar à loja, eis a lista:

  1. Spring Man - A imagem de marca deste empenhado lutador é o seu penteado. E embora o seu cabelo possa parecer falso, a paixão que tem por ARMS é bem verdadeira.
  2. Ninjara - Graças à sua agilidade e antigas técnicas de ninjutsu irrepreensíveis, consegue desaparecer mesmo quando está no ar ou quando se defende.
  3. Master Mummy - Os ataques normais não lhe deixam mossa no corpo poderoso e as suas ligaduras traiçoeiras recuperam energia enquanto se protege de ataques.
  4. Min Min - Esta mestre em artes marciais evita os socos dos adversários com o seu pontapé rodopiante. Depois de carregar e executar um ataque, o seu braço Dragon arrasa qualquer um.
  5. Kid Cobra - O seu corpo forte foi treinado para deslizar de skate, como uma cobra desliza pelo chão, enquanto se lança contra os adversários com ataques implacáveis e ininterruptos.
  6. Ribbon Girl - Esta lutadora-cantora parece caminhar no ar com os seus impressionantes saltos e até as leis da física parecem obedecer ao seu inabalável espírito independente.
  7. Helix - Os ARMS Laboratories, Inc criaram este estranho ser por acidente. Ao contrário dos outros lutadores, todo o seu corpo é elástico, o que lhe permite mover-se de forma imprevisível.
  8. Mechanica - Esta lutadora sem braços extensíveis conta com um fato de combate feito manualmente que lhe permite voar.
  9. Byte and Barq - O robô-patrulha Byte e o seu cão robótico, Barq, lutam em conjunto. Quando o seu ataque veloz é ativado, unem forças para um ataque em cadeia.
  10. Twintelle - Os longos caracóis desta atriz são a arma perfeita! Depois de carregar o ataque, utiliza a sua fama para deixar o adversário a ver estrelas.

TnhWQVMwV1dwS0E=

Modos de Jogo

Todas estas mecânicas de jogo que vais aprender para aos poucos e poucos dominar, todos estes atributos diferentes e todos estes personagens excêntricos serão utilizados em diferentes modos de jogo. Inicialmente, ARMS apresentará oito modos de jogo diferentes e uma boa parte deles vai muito além do "simples" combate com os punhos. Existem modos de jogo altamente loucos que mudam por completo as regras e objectivos deste gameplay.

Além do modo Arcade onde vais participar num torneio contra vários lutadores até chegares ao final, o modo Versus de ARMS apresentará as seguintes opões:

  1. Fight - Neste modo multijogadores principal, dois lutadores defrontam-se em batalhas de um contra um. Durante os combates são largadas bombas e outros itens, o que acrescenta opções estratégicas às rixas.
  2. Team Fight - Neste modo, dois jogadores estão amarrados um ao outro e devem unir forças para combaterem outra equipa de dois. Tenha cuidado para não atingir acidentalmente o seu aliado!
  3. V-Ball - Semelhante ao voleibol, V-Ball é um desporto que envolve lançar uma bola explosiva para o campo do adversário.
  4. Hoops - Neste jogo agressivo ao estilo de basquetebol deves pegar nos adversários e encestá-los. Tente arrecadar os três pontos!
  5. Skillshot - O objetivo é acertar no máximo de alvos possível.
  6. 1-on-100 - Neste modo de batalha progressivo deves derrotar 100 inimigos consecutivamente, um de cada vez.
  7. ARMS Test & Training - Em ARMS Test podes experimentar combinações aleatórias de ARMS, ao passo que em Training tens a oportunidade de praticar uma variedade de simulações.

Opções Multijogador

Se quiseres jogar ARMS com companhia, algo que promete tornar o jogo mais divertido, a Nintendo apresenta diferentes opções além das que tens para um jogador. Entre modos competitivos online, será possível jogar em modo local com até oito consolas, organizando uma competição à velha guarda.

ARMS oferece uma variedade de modos multijogadores que te permitem jogar com amigos e jogadores de todo o mundo através de uma ligação local ou online:

  1. Grand Prix - Neste modo jogado através de uma ligação local com um ou dois participantes, o objetivo é vencer dez combates seguidos. Enfrente muitos lutadores com diferentes regras até chegar ao último combate, no qual defrontará o seu último adversário.
  2. Party Match - Ao ligar a Nintendo Switch à Internet poderá combater em partidas de entre dois e quatro jogadores de ARMS que se encontrem na mesma sala. Numa sala podem ser ligadas até dez consolas, mas com até dois jogadores por consola, o número total de participantes pode ascender aos 20.
  3. Ranked Match - Neste imponente coliseu compete online em batalhas de um contra um. Se vencer uma partida, subirá na classificação e, pelo contrário, cada vez que perder descerá. Enquanto espera por uma Ranked Match, tem a possibilidade de participar em qualquer outro modo para passar o tempo ou simplesmente para praticar as suas técnicas!
  4. Modo sem fios local - No modo sem fios local até oito participantes, cada um com a sua consola, podem reunir-se e competir em combates de entre dois e quatro jogadores de cada vez, tal como numa Party Match.

Conteúdos adicionais gratuitos

ARMS é uma nova propriedade intelectual, a mais recente da Nintendo e a primeira na Nintendo Switch. Perante uma tamanha responsabilidade, a Nintendo adoraria que ARMS conseguisse um efeito similar ao de Splatoon, cimentando-se como uma das suas principais faces, e talvez seja por isso mesmo que adoptou uma postura similar à do jogo lançado na Wii U: ARMS será apoiado com conteúdos adicionais gratuitos para que possa ter uma vida longa.

Após a chegada do jogo às lojas, a Nintendo continuará a manter ARMS bem fresco e vivo através de actualizações gratuitas que incluem novos itens para o jogo. Sejam novos lutadores, novos cenários ou até novos ARMS (os braços extensíveis com os quais lutas), o que representa o potencial para ARMS esticar a vida do jogo muito além do período de lançamento.

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy5ldXJvZ2FtZXIubmV0LzIwMTcvYXJ0aWNsZXMvMS85LzAvMS8xLzAvNy9hcm1zLWRhdGEtZGUtbGFuY2FtZW50by1iZXRhLWFiZXJ0YS1nYW1lcGxheS1wZXJzb25hZ2Vucy1kbGMtZS10dWRvLW8tcXVlLXNhYmVtb3MtMTQ5NTExNjExMDU1LnBuZy9FRzExL3Jlc2l6ZS82MDB4LTEvcXVhbGl0eS84MC9mb3JtYXQvanBn

Data de Lançamento

ARMS será lançado a 16 de Junho e será o grande jogo da Nintendo para a sua Switch durante o seu mês de lançamento. ARMS tem uma dupla responsabilidade: chega num momento altamente importante pois terá de ajudar a manter o entusiasmo em torno da consola híbrida da Nintendo, mas também terá de submeter-se ao difícil teste reservado às novas propriedades intelectuais.

Acessórios

Ainda não foi confirmada para a Europa mas no Japão, pelo equivalente a €19, poderás comprar esta bolsa para a Nintendo Switch em Julho.

ARMS não terá direito a uma bundle alusivo, esse prazer ficou para Splatoon 2 em Julho, mas se quiseres personalizar a tua Nintendo Switch a pensar nesta nova propriedade intelectual da Nintendo, vai poder fazê-lo. Quem já tem uma Nintendo Switch e vai comprar ARMS, provavelmente terá todo o gosto em jogar com mais pessoas. A pensar nisso, a Nintendo apresentará no dia 16 de Junho comandos Joy-Con amarelos alusivos a ARMS.

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy5ldXJvZ2FtZXIubmV0LzIwMTcvYXJ0aWNsZXMvMS85LzAvMS8xLzAvNy9hcm1zLWRhdGEtZGUtbGFuY2FtZW50by1iZXRhLWFiZXJ0YS1nYW1lcGxheS1wZXJzb25hZ2Vucy1kbGMtZS10dWRvLW8tcXVlLXNhYmVtb3MtMTQ5NTExNDY0NDc2LmpwZy9FRzExL3Jlc2l6ZS82MDB4LTEvcXVhbGl0eS84MC9mb3JtYXQvanBn

O preço será o mesmo dos Joy-Cons pretos ou Néon, mas permite-te aceder a uma cor alternativa às que estão actualmente disponíveis e dá um toque vibrante à tua consola. Especialmente indicado para os apaixonados por amarelo. Alternativamente, podes adquirir uma bolsa de transporte da Nintendo Switch alusiva a ARMS, apesar de ainda não ter sido confirmado o seu lançamento fora do Japão.

Mauro
Mauro #davismauro1245
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,