Usuário lança patch que desbloqueia Windows Update no Windows 7 e 8.1 em novos processadores da AMD e Intel

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9zMjkucG9zdGltZy5vcmcvM3NzdWNlaWh6L3NjcmVlbnNob3RfNDk2LnBuZw==

Como já informado em matéria anterior, a Microsoft bloqueou o Windows Update no Windows 7 e Windows 8.1 para processadores Intel e AMD de próxima geração, Kaby Lake e Ryzen respectivamente.

Conforme a Microsoft, essa decisão foi tomada porque a empresa quer se concentrar na profunda integração entre o Windows e o silício, mantendo a máxima confiabilidade e compatibilidade com as gerações anteriores de plataforma e silício.

No entanto, um usuário do GitHub foi capaz de reativar o Windows Update no Windows 7 e no Windows 8.1 para os processadores mais recentes da Intel e da AMD com um ajuste muito simples.

O usuário Zeffy criou um patch que remove a limitação da Microsoft. Entrando em mais detalhes, tudo que o faz patch é alterar alguns valores dentro do arquivo wuaueng.dll.

A Microsoft implementou duas novas funções; IsCPUSupported (void) e IsDeviceServiceable (void).

Este patch basicamente força as duas funções de saída "1", que, em troca, engana o sistema operacional em "pensar" que a configuração da CPU e do PC é suportada. Isso inicia o procedimento de atualização, fornecendo novas atualizações de segurança para aquelas que foram bloqueadas pela Microsoft.

A única desvantagem, de acordo com Zeffy, é que você tem que aplicar um novo patch sempre que o wuaueng.dll for atualizado.

Os interessados podem baixar e fazer a varredura de patches do Zeffy - que são, naturalmente, de código aberto - para vírus antes de executá-los a partir do GitHub.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro