Microsoft explica por qual motivo o Jaguar é o processador do Scorpio

#Notícia Publicado por kelcardoso, em .

IMAGEIGh0dHBzOi8vaGFyZHpvbmUuZXMvYXBwL3VwbG9hZHMvMjAxNy8wNC9YYm94LVNjb3JwaW8uanBn

Os processadores Ryzen trouxeram a AMD de volta ao mercado high-end de processadores para desktop. Pois, sem dúvidas, os processadores da Linha Ryzen 7 e 5 apresentam excelente desempenho em apps de produtividade e jogos. Isso "chacoalhou" a Intel, que foi forçada a diminuir os valores de seus chips.

Sendo assim, por que a Microsoft não optou por montar o Xbox Scorpio com algum processador da linha Ryzen ao invés de manter o Jaguar com clock mais elevado? Essa pergunta foi respondida por Nick Baker, gerente geral da divisão Xbox, em entrevista ao site Eurogamer US.

"[...] Então, o Jaguar tem oito núcleos, organizados em dois grupos, com um total de 4MB de cache L2, [agora] ele foi personalizado para rodar a 2,3 GHz no Scorpio. Isso atende aos nossos objetivos, pois queremos manter 100% de compatibilidade com o Xbox One e Xbox One S e ainda melhorar o desempenho, dessa forma, nós garantimos isso."

De uma maneira mais clara, a Microsoft optou por manter o Jaguar para manter 100% de compatibilidade com o Xbox One e Xbox One S. E, com a personalização no Jaguar, a Microsoft conseguiu um melhor desempenho sem precisar encarecer o custo final do console, que de acordo com um novo rumor, o Scorpio chegará às lojas custando 399,99 euros, cerca de 1.342,99 reais sem impostos. É bom frisar que esse valor de 399,99 euros é apenas um rumor, portanto, deve ser tratado como tal. Detalhes como preço, data de disponibilidade e jogos para o Scorpio, a Microsoft poderá revelar a todos na E3 2017 no dia 11 de junho, que é o dia da sua conferência no evento.

kelcardoso
kelcardoso