Suporte ao Windows Vista termina dentro de 1 mês

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9wcGx3YXJlLnNhcG8ucHQvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTcvMDMvd2luX3Zpc3RhXzEtNzIweDQ4MC5qcGc=

A Microsoft tem um longo historial de versões do Windows. Ao longo dos anos foi lançando novas e melhoradas versões, cada vez mais aprimoradas e com novas funcionalidades.

Se algumas delas são marcos de sucesso da empresa, outras não deixaram saudades. O Windows Vista cai nesta segunda categoria e tem, dentro de um mês, o seu fim anunciado, com o terminar do suporte.

É já no próximo dia 11 de Abril que a Microsoft dará por terminada a tarefa de manter o Windows Vista. Desse dia em diante, como aconteceu com o Windows XP, esta versão do Windows deixará de ter acesso a novas atualizações e perderá o suporte.

O Windows Vista foi lançado em 2007, esta nova versão do Windows pretendia ser algo completamente nova, tendo como missão ser melhor que o sempre aclamado Windows XP. A verdade é que o Windows Vista nunca vingou e muitos utilizadores ainda hoje têm queixas sobre esta versão.

10 anos depois de ter sido lançado no mercado, o Vista vai ser terminado de forma definitiva, dando lugar a outras versões mais recentes e que têm muito mais para oferecer.

Este suporte que agora termina vem dar continuidade ao fim da venda do Vista, que aconteceu em 2012. Desde essa altura que apenas são lançadas atualizações de segurança e pequenas correções que vão sendo necessárias.

A Microsoft recomenda a todos os que ainda usam este sistema operativo que atualizem as suas máquinas o mais rapidamente possível, como aconteceu com o fim do Windows XP.

É pouco provável que a utilização do Windows Vista diminua no imediato. As estatísticas apontam para que tenha menos de 1% de mercado, bem longo do Widows XP que ainda consegue ter quase 9%. Esta nunca foi uma versão que tivesse agradado aos utilizadores e o seu fim é, para muitos, algo há muito esperado.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Publicações em Destaque