Nintendo Switch | GPU do console aparenta utilizar o padrão de arquitetura Maxwell

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL21lZGlhLmdhbWVyc25leHVzLm5ldC9tZWRpYS9rMi9pdGVtcy9jYWNoZS81ZjQxZmNmODg5NGE0MDVlYTY4MzUyMTMzYzFjNWEwNV9YTC5qcGc=

Steve Burke, é um dos especialistas em Hardware do site gamersnexus.net e postou o passo a passo do desmontamento do novo console da BIG N, afirmando o que muitos estavam em duvida, a arquitetura utilizada pela GPU do console, segue abaixo tudo que Steve encontrou ao desmontar o Switch:

Steve Burke:

Nós compramos um Nintendo Switch (US $ 300) especificamente para "destruí-lo", na esperança de documentar o processo para os futuros usuários que desejam exercer o seu direito de reparação. Substituição de compostos térmicos, como aprendemos com esta desmontagem, não é realmente muito difícil. Trabalhamos com pequenas caixas de fator de forma o tempo todo, normalmente laptops, e substituir composto a cada poucos anos em nossas máquinas pessoais. Certamente, houve consoles no passado que se beneficiaram de eventuais substituições de compostos térmicos, então talvez essa desmontagem possa ajudar no caso de um Switch encontrar um cenário semelhante.

Nota: Não recomendamos fazer isso. Há uma boa chance de você danificar algo, e "dano" normalmente significa "quebrado além do reparo" em muitos casos. Este não é um tutorial, apenas um passo a passo do que fizemos.

Nintendo Switch: Removendo a placa traseira

A remoção da placa traseira é fácil. Teremos de remover cada um dos parafusos nas posições realçadas:

IMAGEaHR0cDovL21lZGlhLmdhbWVyc25leHVzLm5ldC9pbWFnZXMvbWVkaWEvMjAxNy9uaW50ZW5kby9zd2l0Y2gtdGVhcmRvd24tZ3VpZGUtMS5qcGc=

Nota: Os quatro parafusos exteriores são mais compridos e são parafusos Y / tri-wing. Você não pode usar uma chave Phillips nestes. Os outros parafusos menores são cabeças Phillips.

Isso afrouxará a placa traseira. Observe que há um parafuso escondido debaixo do chute. Este parafuso rosca no receptáculo da placa microSD no interior do corpo do interruptor e deve ser removido para desmontar a placa traseira.

Vamos, em seguida, ter de remover cinco parafusos Phillips em ambos os lados do corpo Switch. Os parafusos estão localizados dentro dos carris de carga para os Joycons. Ao remover esses parafusos, os trilhos ficarão moles (mas não cairão completamente) e permanecerão conectados por um cabo de carregamento. Certifique-se de que este cabo não está desconectado ou cortado dos trilhos.

IMAGEaHR0cDovL21lZGlhLmdhbWVyc25leHVzLm5ldC9pbWFnZXMvbWVkaWEvMjAxNy9uaW50ZW5kby9zd2l0Y2gtdGVhcmRvd24tZ3VpZGUtMi5qcGc=

A placa posterior pode agora ser removida. Coloque suavemente o spudger entre a placa traseira eo corpo Switch onde há o maior espaçamento. Aplique a força shimming muito clara. Há alguns grampos que retêm o backplate ao corpo, e estes estalarão (não estalam, mas estalam) fora de seus soquetes como nós shim ao longo do perímetro. Se alguma resistência é encontrada, nós paramos e procuramos um parafuso. Isso não deve exigir uma força significativa.

Sob a placa de apoio

Com a placa traseira removida, podemos agora remover a placa condutora. Há um ventilador radial de 25mm localizado fora do centro dentro do Switch; Este é finalmente conectado ao SOC e solução de resfriamento (que usa um heatpipe de 8mm).

Para remover esta placa, encontre estes parafusos:

IMAGEaHR0cDovL21lZGlhLmdhbWVyc25leHVzLm5ldC9pbWFnZXMvbWVkaWEvMjAxNy9uaW50ZW5kby9zd2l0Y2gtdGVhcmRvd24tZ3VpZGUtMy5qcGc=

Nós gostamos de alinhar os parafusos nas camadas interna e externa em uma esteira magnética para melhor lembrar o processo de reconstrução, tipo de como este:

IMAGEaHR0cDovL21lZGlhLmdhbWVyc25leHVzLm5ldC9pbWFnZXMvbWVkaWEvMjAxNy9uaW50ZW5kby9zd2l0Y2gtdGVhcmRvd24tZ3VpZGUtNC5qcGc=

Chegando tão longe no Switch, agora podemos ver alguns dos componentes que são usados ​​na compilação. A bateria é rotulada como "HAC-003" e é uma bateria de lítio-íon de 3.7V a 4310mAh. Um módulo Flash incorporado (armazenamento local) contém tanto o controlador quanto a NAND, e é o módulo Samsung KLMBG2JENB-B041.

Quanto ao áudio, ele é manipulado por um chip Realtek ALC5639, semelhante ao que é encontrado nas placas Tegra Jetson da nVidia. USB é feito pela Pericom com o P13USB IC.

Desconecte o cabo da bateria antes de prosseguir e aguarde um instante para qualquer tensão de espera para drenar.

Finalmente, para revelar o SOC, teremos de remover alguns parafusos flanqueando o heatpipe e ventilador, em seguida, remover o dissipador de calor (combinado) + unidade de ventilador. Sob este, vamos revelar a tampa para o SOC. Remova a tampa suavemente erguendo sob os cantos, em seguida, use os dedos para remover a tampa do resto do caminho. Tenha cuidado para não dobrar a tampa.

IMAGEaHR0cDovL21lZGlhLmdhbWVyc25leHVzLm5ldC9pbWFnZXMvbWVkaWEvMjAxNy9uaW50ZW5kby9zd2l0Y2gtdGVhcmRvd24tZ3VpZGUtNS5qcGc=

Podemos agora ver o SOC (ODNX02-A2), que parece ser um Tegra X1 modificado (Maxwell, apesar de nossa especulação inicial de que seria Pascal). Isto é acompanhado por dois módulos de memória, que pensamos ser 2GB unidades (4GB total).

IMAGEaHR0cDovL21lZGlhLmdhbWVyc25leHVzLm5ldC9pbWFnZXMvbWVkaWEvMjAxNy9uaW50ZW5kby9zd2l0Y2gtdGVhcmRvd24tZ3VpZGUtOC5qcGc=

Temos mais alguns planos para o Switch, supondo que possamos passar pelo resto do benchmarking usual de CPU e GPU para a semana. Definitivamente um projeto divertido!

Editorial: Steve Burke

Vídeo: Andrew Coleman

Abaixo podemos ver o vídeo explicativo com o passo a passo:

b2J6NXRFMW1kVjA=

O que acharam sobre o Hardware do novo console da Big N? não deixem de comentar. Lembrando que todo conteúdo da citação, vídeo e imagens é de total credito de Steve Burke e do site Gamers Nexus, Nintendo Switch já está disponível, como um pequena lista de jogos mas prometendo aumentar bastante esta lista até o final deste ano.

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque