Atualização gratuita tem Beam e mais novidades no Xbox One

#Notícia Publicado por fduarte1607, em .

Por Mike Ybarra, Head of Platform Engineering para Xbox

Estamos muito felizes em anunciar que hoje estamos entregando novas funções para a comunidade de Xbox One. Esse é um grande lançamento e inclui streaming via Beam, uma experiência em Xbox atualizada com novo Guia, melhorias na home e muito mais. O objetivo principal desse lançamento é tornar streaming via Xbox ainda mais fácil. E melhorando a navegação do console Xbox através do novo Guia, procuramos acrescentar as novas funções e experiências que você mais ama no seu controle. Para nossos jogadores de PC, ou qualquer pessoa que ama criar e jogar, confira esse post no Windows Blog para aprender mais sobre as atualizações chegando dia 11 de abril com o Windows 10 Creators Update.

Aqui estão mais detalhes de algumas das principais novas funções na Live do Xbox One começando hoje para todos, as quais anunciamos e lançamos via Xbox Insider no começo do ano:

Home atualizada

Uma das primeiras coisas que você nota nessa atualização é a nova cara da Home do Xbox One. Fizemos essas mudanças para simplificar a interface e melhorar a performance geral do sistema. Para fazer isso, otimizamos pela velocidade e priorizamos o conteúdo mais importante para seus jogos. Agora, você vê um ícone menor para o jogo com opções para mergulhar mais ainda na comunidade ao redor daquele título específico, assim como a habilidade de interagir com seu Clube ou encontrar posts de Procurando por Grupo, checar suas Conquistas e mais. Caso você não tenha um fundo personalizado, note que a Home atualizada também foca aquele jogo que você está curtindo no momento, incluindo artes do herói como seu fundo do Xbox.

Guia mais rápido e intuitivo

A próxima mudança que você tem é o Guia atualizado. Ao apertar o botão Xbox no seu controle, é possível acionar o novo e melhorado Guia como uma camada no lado esquerdo da tela. Não importa o que você estiver fazendo, a nova experiência do Guia posiciona as funções mais acionadas ao alcance de seus dedos. A primeira página do Guia é feita para disponibilizar conteúdo mais importante para você, incluindo seus Jogos e Aplicativos, Home, Loja e tudo o que tiver sido aberto recentemente, os últimos lançamentos em jogos e os Deals with Gold para membros Xbox Live Gold, além de suas marcações mais importantes. Caso você esteja tocando música de fundo via algum aplicativo, é possível acessar os controles diretamente do Guia, permitindo tocar, pausar, voltar, acelerar e controlar o volume. Por fim, é possível tirar fotos e gravar vídeos com o simples apertar de um botão. E no menu DVR do jogo, você agora tem acesso facilitado para capturar gameplay e modificar suas opções – quando estiver gravando, você nota a duração de até cinco minutos e, dentro do Guia, é possível gravar por até 10 minutos.

Novas formas de realizar multitarefa

Além de adicionar uma nova página de início ao Guia, também evoluímos como os jogadores realizam multitarefas no Xbox One. Para simplificar descobertas e tornar mais fácil chegar àquilo que você mais quer, nossas características multitarefas foram criadas com o novo Guia em mente. Adicionamos um novo rastreador de Conquista que é ativado de acordo com o jogo que estiver jogando e permite selecionar e acompanhar várias conquistas em sobreposição, tudo enquanto estiver jogando. Cortana também aparece como uma sobreposição na sua tela, permitindo criar lembretes e alarmes, acessar controles e tocar música com comandos simples de voz.

Assista, converse e interaja com o Beam no Xbox One

Estamos comprometidos em realizar grandes experiências que unifiquem jogadores no Xbox One e PC. Beam é um exemplo chave dessa unificação e está disponível no console a partir de hoje, chegando de forma mais abrangente aos jogadores de PC em 11 de abril. Com o Beam, convidamos criadores no Windows 10 e Xbox One para realizarem stream de seus gameplays e interagir com a comunidade quase em tempo real usando a latência baixíssima do Beam – sem necessidade de hardware extra ou software. Começando hoje, é possível realizar stream de seu Xbox diretamente do Guia, com a possibilidade de gerenciar sua transmissão do Beam e interagir com amigos jogadores. Caso você nunca tenha tentado transmitir seu gameplay antes, essa é a forma mais fácil de começar, porque não é necessário baixar nenhum software extra – Beam é construído no seu Xbox One. Assim que começar a transmitir, Beam torna fácil a conexão e engajamento com sua audiência, não importa de onde ela seja. Você encontra o novo aplicativo do Beam em Meus Jogos e Aplicativos, o que permite que você assista, converse e interaja com seus streamers favoritos, quase em tempo real.

Tornando o Xbox One mais acessível para todos

Sentimos a importância de tornar a experiência de jogar no Xbox One algo mais acessível. Tome como exemplo nossa nova função Co-piloto, que permite dois controles funcionarem como se fosse um só. Isso ajuda a tornar o Xbox One mais convidativo para jogadores que podem se beneficiar ao jogar com outra pessoa, mais divertido para família, adicionando controles cooperativos para qualquer jogo, e mais fácil para jogadores que precisem de configurações únicas para jogar. Também estamos adicionando novas melhorias ao Magnifier e Narrator, além de oferecer mais opções de áudio e personalização de tremor para o controle, a qual era antes possível apenas ao controle Elite. Você encontrará essas opções em Configurações > Facilidade de Acesso.

Limitações por tempo (Xbox One)

Conforme nos empenhamos para oferecer as mais personalizáveis e compreensíveis características para a família, queremos que jogadores de todas as idades se sintam confortáveis e seguros usando nossas plataformas. É por isso que trazemos a função de temporizador, atualizada para a família digital de hoje. Pais que estiverem familiarizados com essa função no Windows 10 encontrarão um sistema de controle similar no Xbox One. Coloque o tempo limite diário para cada criança – o Xbox One irá computar esses limites sempre que a criança estiver conectada. Para acionar esse limite de tempo, vá ate microsoft.com/family, entre com sua conta e seleciona "Screen time" para a conta de seu filho ou filha.

Mudanças no player de Blu-Ray

O player de Blu-Ray no Xbox One agora tem suporte a transição de fluxo de bits, que permite decodificação de áudio nativo. Todos os formatos tem suporte, incluindo alguns bem novos como o Dolby Atmos e o DTS:X.

Nos últimos meses, temos nos esforçado para melhorar muita coisa. Nosso muito obrigado pelos comentários de nossos membros do programa Xbox Insider. Certifiquem-se de dizer tudo o que pensam no Xbox feedback. Como dissemos, esse é só o começo – fique atento para novas grandes atualizações. O time tem trabalhado duro e esperamos que você curta essas novas atualizações para sua experiência no Xbox One!

Fabiano
Fabiano #fduarte1607
, Santa Rosa\RS
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.