Ancine se pronuncia sobre novos impostos e fala em "Equivoco"

#Notícia Publicado por meganinja, em .

IMAGEaHR0cDovL2k5MDkucGhvdG9idWNrZXQuY29tL2FsYnVtcy9hYzI5NC9zaW1vbnZpbmljaXVzL1JPQ0tOVEVDSDEvbWFyaW9jb2lucmEwLmdpZg==

A ANCINE se pronunciou sobre a bomba que foi a ideia da mesma aplicar novos impostos, pelo facebook, a ANCINE comunicou o seguinte:

Diante da circulação de informações equivocadas sobre a Análise de Impacto Regulatório sobre o setor de jogos eletrônicos colocada em consulta pública pela ANCINE, em particular no que diz respeito a tributação dos jogos eletrônicos fazemos os seguintes esclarecimentos:

1. O objetivo do estudo foi analisar a situação do setor de jogos eletrônicos no Brasil e as barreiras ao desenvolvimento de uma indústria nacional de jogos. Neste sentido, a Análise conclui pela necessidade de promover o desenvolvimento de jogos eletrônicos brasileiros, propondo uma série de medidas, entre elas a de mecanismos públicos de financiamento à produção de jogos nacionais.

2. Quanto à tributação, o estudo faz uma análise da carga tributária sobre jogos e consoles. A conclusão é de que a carga tributária hoje é excessiva e pode inibir o desenvolvimento do setor. Desta forma, o estudo recomenda a redução da carga tributária atual.

3. Em relação a novos impostos, a sugestão é a substituição de parte dos impostos cobrados atualmente, por uma contribuição específica a ser destinada ao Fundo Setorial do Audiovisual - FSA com a finalidade de financiar a produção de jogos eletrônicos nacionais, de modo a não aumentar a carga tributária atual.

Vale lembrar que a pesquisa púbica será feita pela ANCINE até o dia 06 de março e duvidas/sugestões podem ser feitas pelo site ( http://www.ancine.gov.br/consultas-disponiveis ) ou pelo telefone (21) 3037-6001.

meganinja
meganinja
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,