AMD demonstra "Naples" e se prepara para devolver inovação e escolha para Datacenters no segundo trimestre d

#Notícia Publicado por okardec, em .

AMD mira nas necessidades do Datacenter moderno e nos aplicativos de nuvem com mais núcleos, mais capacidade de memória e mais I/O do que a concorrência

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL1BpOTlONE0ucG5n

SANTA CLARA, Calif. - 7 de março, 2017 - A AMD (NASDAQ: AMD) deu um passo significativo para o mercado de servidores e datacenters com um olhar ainda mais detalhado no próximo CPU de alto desempenho, com o codinome "Naples". Desenvolvido com o objetivo de romper o status quo e a escalabilidade através da nuvem e configurações de servidor local tradicional, o "Naples" fornece a engine de processamento dos conceituados "Zen" x86 com configurações líderes de indústria de até 32 núcleos. Largura de banda de memória superior e o número de canais de input/output de alta velocidade em um único chip "Naples" o diferencia ainda mais de qualquer outra coisa no mercado de servidores hoje. Os primeiros processadores estão programados para estarem disponíveis no Q2 2017, com disponibilidade de volume de crescente na segunda metade do ano através de parceiros de canal e OEM.

"Hoje temos o primeiro marco alcançado pela AMD, reafirmando sua posição como uma empresa inovadora no datacenter e devolvendo a escolha para os clientes de CPUs de alto desempenho para servidores", disse Forrest Norrod, vice-presidente sênior e gerente geral da empresa, Enterprise, e unidade de negócio incorporado Semi-Custom da AMD. "'Naples representa uma abordagem completamente nova para apoiar os requisitos de processamento maciço do datacenter moderno. Este inovador system-on-chip oferece as características originais de alto desempenho necessárias para tratar de ambientes altamente virtualizados, enormes conjuntos de dados e cargas de trabalho novas e emergentes."

O novo processador AMD para servidores excede a oferta dos mais competitivos de hoje em parâmetros críticos, com 45% mais cores, capacidade 60% maior de input / output (I/O) e memória de 122% mais largura de banda.

"É emocionante ver a AMD de volta na conversa sobre servidores com um novo CPU e uma boa estratégia de porquê ele é o processador certo para o datacenter moderno e para a época de computação em nuvem", disse Matt Eastwood, vice-presidente sênior, infra-estrutura de Enterprise e Datacenter da IDC. "Olhando para os detalhes anunciados hoje do produto, parece ser uma combinação atraente que dará aos compradores de TI uma nova opção a considerar ao fazer sua próxima atualização."

Características "Naples":

  1. Um sistema altamente escalável, design de SoC (System on Chip) de 32-núcleos, com suporte para duas threads de alto desempenho por núcleo.
  2. Líder na indústria de largura de banda, com 8-canais de memória por dispositivo "Napples". Em um servidor de 2 soquetes, suporte para até 32 DIMMS de DDR4 em 16 canais de memória, entregando até 4 terabytes de capacidade de memória total.
  3. O processador é um SoC completo com I/O totalmente integrado, de alta velocidade, suportando 128 lanes de PCIe® 3[4], eliminando a necessidade de um conjunto de chips separado.
  4. Uma estrutura de cache altamente otimizado para computação eficiente de alto desempenho, e computação eficiente de energia.
  5. AMD Infinity Fabric interconectados coerentemente para duas CPUs "Naples" em um sistema de 2 soquetes.
  6. Hardware de segurança dedicado.

A AMD vai entregar duas apresentações na sua estratégia de datacenter e futuros produtos esta semana durante a Open Compute Summit. Scott Aylor, vice-presidente de soluções corporativas falará no salão principal na quarta, 8 de março às 4:55 PM PST, enquanto Dan Boundas, diretor sênior de produtos da empresa, vai fazer uma Tech Talk de engenharia na quinta, 9 de março às 9:20 AM PST no palco Expo Hall.

Allan Kardec
Allan Kardec #okardec

O homem certo no lugar errado, pode mudar o Mundo!

, Luziânia, GO, Brasil
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque