A Princesa Zelda foi a mais difícil de criar em Breath of the Wild

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL0IxNEZWOHEuanBn

A Nintendo partilha várias curiosidades.

No recente Making of dedicado a The Legend of Zelda: Breath of the Wild, a Nintendo fala sobre como o projecto teve início, como conceberam o mundo aberto e também sobre como o personagem mais difícil de definir foi de longe a própria Zelda.

Segundo Hidemaro Fujibayashi, director do jogo, a icónica princesa foi planeada de uma forma completamente diferente. Enquanto uma parte da equipa começou a pensar no tipo de pessoa que Zelda seria, o tipo de cenário para o jogo e o porquê de a querermos salvar, outra focou-se na sensação que o design da personagem iria causar.

"Conforme a personagem era discutida, compreenderam que apesar de ser importante ter uma lógica por detrás das funcionalidades de uma personagem, é importante pensar também nas coisas que fazem com que os jogadores vejam Zelda como uma pessoa única. Não podes criar algo espantoso até integrares estas duas perspectivas."

Satoru Takizawa, director de arte, partilhou que estavam de tal forma preocupados com a forma como Zelda seria representada que estiveram até ao final do desenvolvimento a refinar o seu aspecto.

"O personagem mais difícil....foi Zelda. A razão para isso é óbvia até...é a heroína. Até ao final, aplicamos subtis mudanças aos seus gestos, à iluminação, às suas pestanas, coisas assim. Estávamos sempre a dizer, 'Não, ela fica melhor assim, não ela ficam melhor assim' até ao fim, mesmo ao fim. Penso que é isso o que a torna na mais memorável, mas também na personagem mais desafiante, sem dúvida."

Ao longo deste Making of, a Nintendo fala sobre como o conceito em mundo aberto há muito que é desejado. Em Wind Waker pretendiam demonstrar a imensidão do oceano com mais ilhas mas infelizmente foram limitados pelo equipamento da altura.

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo
Publicações em Destaque