Valve não tem interesse em fazer jogos para console

#Notícia Publicado por RobertoVinicius, em .

IMAGEaHR0cDovL3N0YXRpYy5nYW1lc3BvdC5jb20vdXBsb2Fkcy9vcmlnaW5hbC8xNTM0LzE1MzQzMzU5LzIzNjcxMTItMjM2NzEwNS1oYWxmX2xpZmUuanBn

No passado a Valve lançou vários jogos para consoles, incluindo CS, Half-Life e Team Fortress, mas por hora a empresa desistiu de desenvolver para a plataforma. Em uma conferência com a imprensa em Seattle, Gabe Newell - CEO da Valve - comentou sobre o desinteresse na plataforma:

"Nós ficamos muito frustrados quando estamos trabalhando em um ambiente que nos aprisiona", disse Newell. O CEO disse que no PC eles conseguem lançar 5 ou 6 atualizações por dia, enquanto no iOS (e em plataformas mais fechadas) teve casos de demorar até seis meses.

Você tenta falar sobre jogos free-to-play com alguém que está fazendo planejamento de produto em um console e eles dizem 'Oh, não temos certeza de que free-to-play é uma boa ideia' o navio já partiu então.

Ele ainda disse que na Valve tudo é feito para tornar a vida dos desenvolvedores mais fácil e que o PC é uma melhor plataforma por ser "mais fácil e simples"

Eu tenho certeza que as outras pessoas são muito bem sucedidas nesse ambiente, mas esse é o nosso DNA. Não tente colocar muitos processos entre nós e nossos consumidores.

Por último, a Eurogamer perguntou a Newell se com a autopublicação de jogos nos consoles as coisas não tinham melhorado e o CEO respondeu:

No momento nós amamos o PC, amamos muito.
Roberto
Roberto #RobertoVinicius

Tradutor GV

, Rio de Janeiro - RJ