Square Enix não sabe se o Nintendo Switch consegue rodar Final Fantasy XV

#Notícia Publicado por coca, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5jb21ib2luZmluaXRvLmNvbS5ici9wcmluY2lwYWwvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTcvMDIvZmluYWwtZmFudGFzeS14di1zd2l0Y2guanBn

Desde que foi anunciado, o Nintendo Switch tem um ar de desconfiança por conta de seu poder de fogo, que deixa todo mundo em dúvida se o novo console da Nintendo vai conseguir bater de frente com o PS4 e o Xbox One ao ponto de receber os jogos de grande porte e multiplataforma que esses dois aparelhos possuem. Aos poucos, vamos identificando que talvez a praia da Nintendo continue sendo outra.

Falando com o site DualShockers, Hajime Tabata – diretor de Final Fantasy XV – deu alguns detalhes sobre o que a Square Enix está pensando em levar para o console da Nintendo e disse que por enquanto, a empresa não cogita levar Final Fantasy XV para o Switch. Um dos motivos, segundo o diretor, é que eles não sabem se o novo console será capaz de rodar o game, que sabemos bem que possui um mundo aberto muito detalhado que deve sugar bastante do hardware do aparelho.

No entanto, a Square ainda não fez nenhum teste pra saber se isso seria possível, deixando em aberto a possibilidade de vermos alguma versão especial de Final Fantasy XV para o Nintendo Switch. Um fator que pode ser determinante para que a desenvolvedora pense mais um pouco em uma versão Switch de Final Fantasy XV é o fato de que na equipe de desenvolvimento existam grandes fãs da Nintendo, que naturalmente gostariam de ver um dos maiores jogos da geração no novo console.

Mas os fãs da Square Enix não precisam ficar tristes ainda, já que a empresa anunciou que alguns de seus jogos farão parte da biblioteca de títulos do Switch, com I Am Setsuna, um ótimo RPG com um alto grau de nostalgia e Dragon Quest Heroes I e II, que fez um certo barulho no PS4.

Vale lembrar que o título de lançamento do Nintendo Switch será Zelda: Breath of the Wild, que é um jogo de mundo aberto com muitos detalhes. Se o Switch roda um jogo com tamanha magnitude, ajustando algumas coisas aqui e ali possa fazer com que Final Fantasy XV também rode no aparelho. Quanto mais pessoas puderem jogar um game, melhor. Então, vamos torcer para que isso seja possível e que a Square Enix pense em uma versão para o Switch durante o ano. Claro que o foco da produtora está no PS4 e Xbox One, onde o jogo já vem lucrando desde o lançamento.

coca
coca

só sei que nada sei

, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste