Nintendo está trabalhando em algo relacionado ao GameCube para o Switch, afirma produtor

#Notícia Publicado por coca, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9qb3ZlbW5lcmQuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE3LzAyL3YtZ2FtZWN1YmUtNzYweDQyOC5qcGc=

Já faz algum tempo que rumores apontam para um possível Virtual Console de GameCube para o Nintendo Switch. O aparelho está próximo do lançamento, mas esta função ainda não foi revelada pela empresa, o que não significa que a possibilidade não exista.

Em uma entrevista para o Melty, o produtor responsável pelo Switch, Yoshiaki Koizumi, foi questionado sobre a possibilidade de um Virtual Console para o novo aparelho. Ele tentou se esquivar, mas deixou uma resposta otimista:

  1. Não podemos dar uma resposta concreta, porque não temos nada para anunciar no momento. Mas tem algo que posso falar para você: estamos trabalhando em algo nesta linha.

Evidentemente, isso não confirma um Virtual Console, mas mostra que o Gamecube não foi esquecido pela Nintendo. Outra possibilidade para esta resposta seria a produção de remakes de jogos do antigo console, como aconteceu com The Legend of Zelda: Wind Waker.

Ele também foi perguntado sobre a possibilidade de lançarem versões do Joy-Con na forma do controle do GameCube. Segundo Koizumi, "não no momento, mas a tecnologia permitiria isso no futuro".

Será que um dia veremos algo assim?

IMAGEaHR0cHM6Ly9qb3ZlbW5lcmQuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE3LzAyL3N3aXRjaC1nYW1lY3ViZS5qcGc=

Logo em seguida, Shinya Takahashi, gerente de desenvolvimento de jogos, adicionou: "Se um dia pensarmos em criar um Joy-Con GameCube Edition, vamos pensar em colocar os gatilhos analógicos". Para quem não sabe, o controle do console tinha gatilhos sensíveis à pressão, o que permitia adicionar algumas mecânicas diferenciadas nos jogos.

O Nintendo Switch chegará às lojas em 3 de março de 2017

coca
coca

só sei que nada sei

, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Publicações em Destaque