GTA V é imparável - Mais de 75 milhões de jogos distribuídos

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9zMjgucG9zdGltZy5vcmcvaHU5dnBvbG1sL21wY19oYzY0XzIwMTZfMDNfMDJfMTJfNTFfNTFfNDcuanBn

O último relatório sobre os resultados financeiros da Take Two, que reúne dados a partir do último trimestre de 2016, observa que Grand Theft Auto V ainda desfruta de super-vendas a mais de três anos após o seu lançamento: o IP da Rockstar superou a barreira dos 75 milhões de jogos distribuídos em todo o mundo.

A quantia é mais espetacular se considerarmos que no trimestre anterior, o valor rondava a casa dos 70 milhões. Graças ao seu sucesso, e de outros lançamentos da empresa, a Take Two tem aumentado suas receitas em 15% em relação ao mesmo período do ano anterior: aumentou de 414,2 milhões de 2015 para 476,2 milhões de dólares em 2016.

Surpreendente são também receitas procedentes de vendas digitais, pois houve um aumento em 64%, para alcançar a cifra de 240,2 milhões. A compra de DLC e outros conteúdos adicionais também está crescendo, tornando-se 20% da receita total que a empresa gerou no último trimestre.

Além de GTA V, outros títulos da 2K Games têm registado boas vendas nos últimos meses. Se falamos de Mafia III, o jogo da Hangar 13 distribuiu 5 milhões de cópias (4,5 divididos sobre a semana de lançamento), enquanto o grande Civilization VI superou a marca de 1,5 milhões de cópias distribuídas, as vendas da série em geral já estão perto de 40 milhões.

NBA 2K17, por sua vez, está perto de 7 milhões de jogos distribuídos, o que é 10% a mais do que conseguiu seu predecessor. Isso permitiu que o título da 2K Sports se torne o mais bem sucedido jogo de esporte da empresa em toda a sua história.

É importante lembrar que estes dados não constituem a jogos vendidos, são as cópias enviadas para as lojas de todo o mundo.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.