Gabe Newell: "Lei anti-imigração dos EUA é um problema para nós"

#Notícia Publicado por kelcardoso, em .

IMAGEaHR0cDovL21lZGlhLmdhbWVyZXZvbHV0aW9uLmNvbS9pbWFnZXMvbWlzYy9nYWJlbmV3ZWxsLmpwZw==

O governo americano já colocou em prática a ordem do presidente Donald Trump que proíbe a entrada de cidadãos de sete países nos Estados Unidos. Embora atualmente derrubada por um juiz federal, a lei anti-imigração ainda está em disputa entre a administração e o tribunal de apelações, o que significa que as empresas ainda estão considerando o que isso poderá significar para elas.

Muitos da Indústria de jogos/tecnologia já opinaram sobre o assunto, inclusive até o dono do Facebook , Mark Zuckerberg, deu sua opinião sobre o assunto, dizendo: "Somos uma nação de imigrantes". Agora Gabe Newell, o dono da loja virtual de jogos Steam e da Valve Corporation, deu sua opinião sobre a lei em questão.

IMAGEaHR0cDovL2Nkbi5tb3MuY21zLmZ1dHVyZWNkbi5uZXQvNzNpNmF6TkxhdE1hZERIekpxb1lWZC02NTAtODAuanBn

Durante uma mesa-redonda com o PC Gamer e outros jornalistas no estúdio da Valve em Bellevue, Washington, Gabe Newell e Erik Johnson, da Valve, comentaram sobre a lei anti-imigração dos Estados Unidos, descrevendo como ela afetou os negócios da empresa. A nova lei os atinge em duas áreas óbvias: A contratação de funcionários e o eSports. O evento Valve's annual Dota 2 International poderia ser afetado pela proibição, por exemplo.

"Qualquer pressão sobre vistos para os Estados Unidos é preocupante para nós", disse Erik Johnson.
Gabe Newell:" Como eSports é uma indústria nascente, já é difícil reconhecer o status de trabalho de alguns jogadores, especialmente porque muitos jogadores são menores . Em 2014, as equipes asiáticas CIS-Game e Arrow Gaming inicialmente tiveram os vistos negados para competirem nos EUA no processo de preparação para o The International. Após quatro tentativas, a equipe Arrow Gaming conseguiu obter os vistos e competir, mas a equipe CIS não conseguiu".

"A proibição do governo dos EUA aumenta ainda mais esses desafios", disse a Valve. "Se você é um cantor de ópera, é muito fácil conseguir um visto, pois o Departamento de Estado sabe quem são essas pessoas, se você é um vencedor do Prêmio Nobel, eles sabem quem você é", disse Gabe Newell.

Diante da perspectiva de mais dificuldades logísticas para organizar o The International, Johnson disse que a Valve consideraria hospedar o evento fora dos EUA.

"Nós vamos fazer o evento, não importa o que aconteça. A ideia inicial era fazê-lo aqui [em Seattle], porque tem um monte de vantagens de estar perto do nosso escritório. Mas o evento vai acontecer. Então, sim, se fosse difícil demais, encontraríamos um caminho. "

Sobre o assunto os funcionários da Valve, Gabe Newell confirmou que alguns dos seus funcionários foram afetados:

"Temos funcionários que trabalham na Valve que não podem ir para casa", disse ele. "Eles estão aqui há anos, e eles pagam impostos. Mas você sabe, eles não podem deixar o país", continuou ele. "Pois agora quando haver algum evento fora do país, pela primeira vez vamos falar: 'Espere! Eles não podem ir porque não podem voltar aos Estados Unidos'. Então, isso realmente é um problema para nós"
kelcardoso
kelcardoso
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,