Desenvolvedor da Obsidian explica o porquê do seu jogo para o Xbox One ter sido cancelado

#Notícia Publicado por Hawkings23, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly93aG9sZXNnYW1lLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvT2JzaWRpYW4tRW50ZXJ0YWlubWVudC1Mb2dvLVdhbGxwYXBlci0yLVBORy5wbmc=

A Obsidian Entertainment estava desenvolvendo um jogo de RPG chamado de Stormlands para o lançamento do Xbox One que acabou sendo fatalmente cancelado, e o CEO do estúdio Feargus Urquhart veio revelar o porquê da Microsoft ter eliminado o projeto.

É relacionado ao orçamento e sobre possuir um protetor [na Microsoft]

Disse Urquhart no último episódio do programa de entrevista da IGN, IGN Unfiltered.

Eu posso ver jogos que possuem um protetor e que não foram cancelados até que US$80 milhões foram gastos... Existem jogos que tiveram um orçamento de 10 milhões e tiveram um protetor, terminando com um orçamento de US$60 milhões acabando sendo lançados.

Urquhart continuou explicando que quando você faz um jogo com um alto orçamento, "tem de haver alguém dentro da publisher" que possa defender o projeto e garantir para o alto escalão que o jogo vai ser bom. No caso de Stormlands, no entanto, a Obsidian não tinha alguém assim para proteger o jogo para a Microsoft.

Tem de haver alguém com a atitude e a habilidade para poder defender o jogo

Ele adicionou, utilizando Baldur's Gate como um exemplo do quão importante foi para eles em ter alguém protegendo o jogo para a Interplay, quando as baixas expectativas de vendas na Europa iriam impactar negativamente o seu sucesso no mercado estadunidense.

Para um jogo ser verdadeiramente grande, frequentemente tem de se haver um suporte e uma relação pública

Urquhart concluiu dizendo:

Por qual motivo o Stormlands foi cancelado? Stormlands foi cancelado porque não tivemos alguém para advocar por ele.

Veja abaixo a entrevista completa:

R05NUVZjeW93c3M=

Hawkings23
Hawkings23
Publicações em Destaque
#Mundo, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,