Xbox vendeu 1,5 milhão de unidades em dezembro de 2016, com crescimento de 10% ano a ano

#Notícia Publicado por kelcardoso, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cud2luZG93c3RlYW0uY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE2LzEwL1hib3gtT25lLVNsaW0tZmVhdHVyZWQuanBn

A empresa de pesquisas NPD Group , que acompanha as vendas de varejo dos Estados Unidos, informou que o Xbox teve um número surpreendente de vendas no final de 2016.

Para o mês de dezembro, o Xbox vendeu 1.511.000 unidades de todos os seus consoles, Xbox One e Xbox One S, que coloca as vendas do Xbox 10% ano a ano para dezembro. A Sony assumiu a liderança de vendas vendendo com 1.568.000 consoles no mês de dezembro, com 238.000 unidades de seu PlayStation 4 Pro, conduzindo a Microsoft ao segundo lugar.

Enquanto a Microsoft não revela os números oficiais de vendas, Redmond emitiu uma declaração semana passada, confirmando que ela tinha visto o crescimento ano a ano para o Xbox, com a Xbox Live batendo recorde em novembro e dezembro.

"Dezembro foi o maior mês de vendas para o Xbox One nos EUA e o Xbox One foi apenas a oitava geração de console com crescimento ano a ano, de acordo com a NPD. Além disso, o Xbox One foi o console mais vendido durante o segundo semestre de 2016, após o anúncio do Xbox One S na E3.

Em novembro e dezembro, vimos a Xbox Live atingir um recorde de 3,9 bilhões de horas, 23 por cento comparado a 2015, impulsionado pela emoção dos fãs com a maior programação de jogos. Olhando para o futuro, esperamos que 2017 seja um ano especial para gamers, graças ao próximo lançamento do console mais poderoso já projetado, o Project Scorpio e um excelente portfólio de novos jogos com suporte à Xbox Live e Xbox One, Windows 10 ou ambos." Disse Mike Nichols, vice-presidente corporativo, Xbox Marketing da Microsoft.

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cud2luZG93c3RlYW0uY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE2LzExL1Byb2pldG8tU2NvcnBpby03Njh4NTY4LnBuZw==

As vendas do PlayStation 4 Pro são particularmente interessantes, considerando que a Microsoft lançará um "upgrade" no final de 2017, o Project Scorpio. Existem apenas algumas dezenas de títulos utilizando as especificações do PlayStation 4 Pro que oferecem melhorias aos seus usuários, mas, até sair o Project Scorpio, haverá muito mais títulos. Microsoft vai sem dúvida querer criar uma programação atraente de jogos de verdade em 4K quando o Escorpião aterrissar este ano, e graças ao UWP, alcançará os seus objetivos.

Microsoft está aproveitando o Windows 10 e UWP para jogos em todo o ecossistema, com uma verdadeira resolução 4K para PCs poderosos e para o seu novo console.

Novos títulos estão apoiando o UWP e a Windows Store, e a maré está mudando com a adição dos novos: Resident Evil 7 e Call of Duty: Infinite Warfare, já neste formato.

Uma coisa é certa; os números mostram que a indústria é incrivelmente saudável, com ambas as empresas apostando alto.

kelcardoso
kelcardoso
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque