Tela do Switch possui tecnologia Haptic

#Notícia Publicado por felipemarques77, em .

Por razões misteriosas recurso não foi mostrado no evento...

Bem, se você já achava o Nintendo Switch uma espécie de "Canivete Suiço" dos consoles, então escute essa.

Apesar de sequer ter sido citado na apresentação oficial, a tela do console possuí tecnologia Haptic desenvolvida em parceria com a Immersion.

Em teoria, esta tecnologia permite ao usuário sentir diferentes texturas e superfícies quando toca a tela, podendo diferenciar coisas como areia e água, metal e vidro, e assim em diante.

O anúncio de acordo entre as duas empresas foi feito pela própria Immersion em seu site, por sinal no mesmo instante em que, no Japão, o evento de apresentação do Switch ocorria.

"Estamos empolgados com a oportunidade de trabalhar com a Nintendo para trazer a tecnologia TouchSense aos seus consumidores." Diz Vic Viegas, CEO Immersion.

"A Nintendo propõe as regras com seus sistemas de jogos, e adicionando avançados sistemas de toque dará a seus consumidores um adicional incrível na experiência."

"Uma vez adaptado ao Nintendo Switch, os desenvolvedores poderão usar a tecnologia exclusiva e toda sua biblioteca de softwares a fim de criar experiências impossíveis em outros sistemas. "

Um detalhe, a Immersion está processando a Apple por uso indevido de suas patentes!

A razão da Nintendo não ter se pronunciado, nem mesmo citado a tecnologia, segue sendo um mistério.

Na verdade, vale notar que NENHUM jogo do Switch disponível para demonstração ao público usou a tela de toque por enquanto.

Sinal de que teremos um Direct muito em breve?

felipemarques77
felipemarques77
, Macapá- AP
Publicações em Destaque