Serviço de jogos mensais "grátis" do Nintendo Switch virá com uma grande pegadinha

#Notícia Publicado por Hawkings23, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4wLnZveC1jZG4uY29tL3RodW1ib3IvWTlOMDhjVms2T2k3Z01GN2s5RjBnOEpYdFU0PS8weDA6MTYwMHg4OTgvOTIweDYxMy9maWx0ZXJzOmZvY2FsKDY3MngzMjE6OTI4eDU3Nyk6Zm9ybWF0KHdlYnApL2NkbjIudm94LWNkbi5jb20vdXBsb2Fkcy9jaG9ydXNfaW1hZ2UvaW1hZ2UvNTI3Mzk1Njcvc3dpdGNoX3ZpcnR1YWxfY29uc29sZS4wLmpwZw==

Parte do vindouro sistema online pago da Nintendo virá com o "Monthly game download (Download de jogos mensal)", uma oferta muito semelhante ao Games With Gold da Microsoft e a PlayStation Plus da Sony. Aqui está a descrição do serviço online vindo do site da Nintendo:

Monthly game download

Os assinantes poderão realizar o download e jogar qualquer jogo do Nintendo Entertainment System (NES/FAMICOM/Nintendninho) ou Super Nintendo Entertainment System (SNES/SUPER NES/ Super Nintendo) livremente por um mês (com um nova adição de possibilidade de jogar online).

Se você possui experiência de como as ofertas do PS4 e do Xbox One são, você estará perdoado por ler isso como se você tivesse um mês para adicionar o jogo específico à sua biblioteca e aí, desde que você continue um assinante do sistema pago da Nintendo, você vai ter acesso à esses jogos "livres". Para o Xbox One, os jogos em retrocompatibilidade do Xbox 360 serão seus para sempre. Mas no Nintendo Switch, significa que você terá um mês para jogar o jogo e ele não estará mais disponível, você terá de comprar para continuar jogando.

Mesmo nós não sabendo quanto custará esse serviço online pago (talvez seja muito barato?), isso tem deixado as pessoas muito chateadas. Você pode clicar no link do tweet do Chris Kohler do site Wired para ver as respostas após ele ter confirmado à notícia. Link do Tweet

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL2dCNnVkeTMucG5n

Jogos clássicos mensais gratuitos no Switch são realmente apenas disponível por um mês. Mais detalhes no Virtual Console antes do lançamento.
Sheesh, até mesmo a minha explicação não foi clara. Desculpe-me.

Depois de um mês, você não poderá mais JOGAR o clássico mensal disponível no Switch a não ser que você pague.

Aqui está um tópico do NeoGAF que explodiu um apenas 10 minutos com comentários do tipo:

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL21Vc1ZCWlUucG5n

A Nintendo sempre foi mesquinha com o VC (Virtual Console). Isso é uma extensão disso.

E muitos outros tipos de comentários semelhantes.

O ponto sobre o Virtual Console é ótimo devido, enquanto a ideia de direitos digitais e a propriedade de bens digitais foi de algo novo e desafiador dentro do espaço da mídia por mais de 20 anos para algo mais ou menos estabelecido, aqui temos a Nintendo tentando extrair o máximo de valor de seu catálogo antigo. Quandos os jogadores saíram do Wii para o Wii U, muitos ficaram surpresos de saber que eles teriam de comprar novamente os jogos antigos que eles já haviam comprado. E isso é verdade, novamente, nos sistemas Nintendo 3DS.

Enquanto as compras feitas em um Xbox 360 funcionam em um Xbox One (se o jogo for suportado, ao menos), e enquanto as aquisições feitas em um Kindle ou em um IPhone ou em qualquer dispositivo de mídia digital seguem você por gerações, a Nintendo tem resistido historicamente em dar esse tipo de propriedade aos seus consumidores.

Ainda não é claro como a Nintendo planeja lidar com a propriedade de jogos do Virtual Console do Wii U - será que os jogadores terão de comprar novamente? - Mas essa iniciativa, em adição à ser um valor destacadamente abaixo de sua competição, a Nintendo continua sua tradição de tratar sua biblioteca como um oferta premium e não algo que possa ser dado.

Hawkings23
Hawkings23
Publicações em Destaque